Lei de letras mortas

Do leitor:

Não, os supermercados e hipermercados não fecharão aos domingos. A não ser que num acordo muito bem costurado entre prefeitura, representante dos super e hipermercados e Acim cheguem a um consenso e isto aconteça.

Os vereadores de Maringá não podem legislar sobre decreto federal, mas aprovaram em segunda discussão um projeto que permite que os super e hipermercados abram apenas um domingo por mês, e, claro, a reação foi instantânea, o sindicato do supermercados entrou com uma liminar que lhes garante abrir todos os domingos. Mais uma proposta, armada pela esquerda combalida, fez com que se renovasse a esperança de alguns pequenos comerciantes que vêm sofrendo queda de arrecadação por conta da concorrência dominical, já que é o dia em que os pequenos conseguem alavancar suas vendas da semana. Este circo fez também que se avivasse dentro do interior daqueles funcionários das grandes redes, que trabalham no domingo, que pudessem gozar do domingo em família ou lazer.
Enfim, o baile segue igual a antes, e aqueles que usaram a tribuna para agradar aos presentes nas sessões e serem ovacionados, daqui a alguns dias terão que se esquivar para não ter que responder para estes mesmos munícipes, o por que esta lei é uma “lei de letras mortas”.

Advertisement
Advertisement