Seja honesto com você mesmo

Ao ler está manchete: ‘Ser honesto com você mesmo pode mudar suas relações’, pensei que o assunto era geral e ao começar ler este trecho:

‘Que mentiras você conta para si mesmo? Já parou para pensar que a dificuldade de olhar com honestidade para suas feridas internas pode estar impactando sua vida amorosa? Se você vive conflitos de relacionamento, com trocas de acusações, vale a pena investigar se não está descarregando frustrações no outro ao invés de encarar insatisfações que estão dentro de você’, parei e pensei:
E na sua profissão, na vida em sociedade e sobretudo para você que é político, com mandato. Quantas vezes você conta mentiras para você mesmo? Sejam honesto com você mesmo. Quanto diz que não corrupto, fala a verdade? Você mesmo acredito nisso? Ah, mas o dinheiro do superfaturamento, das comissões é para futuras campanhas. É certo isso? Você acredita mesmo que não é um ladrão? Ou mente até para você mesmo. Seja honesto, pense, reflita. Seja você vereador, prefeito, governador, deputado, senador, ou presidente da república. Desviar dinheiro público, ainda que já tenha passado para particulares, é roubar um coletividade de contribuintes. Você que faz isso é ladrão,, ainda que o dinheiro vá para campanhas. Seja honesto com você mesmo. Lembre-se que não dia em que deixar o corpo, e isso acontecerá para todos, você não poderá mais mentir. Fonte inicial aqui.
PS: Esta postagem não é direcionada ou com indiretas para este ou aquele político. É para todos, e serve para mim, para você, para todos nós. Ser honesto para com você é o primeiro passo para se tornar honesto de verdade. Acredite nisso, honestamente.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement