TRT em Ação em Maringá

Maringá sediará amanhã o segundo Encontro Trabalhista Regional – TRT em Ação, atividade concentrada para regionalizar e integrar a administração do TRT do Paraná, vinculando ações da Vice-presidência, Corregedoria Regional e Escola Judicial, com apoio da Amatra-IX.

O primeiro evento ocorreu em Foz do Iguaçu, ao término do calendário de correição ordinária do Tribunal. Naquela oportunidade, o desembargador corregedor Sérgio Murilo Rodrigues Lemos esclareceu que a iniciativa conjunta encontra correspondência na metodologia da Corregedoria Regional, que busca concentrar as correições por macrorregiões, observando as características econômicas, culturais, políticas que provocam identidade e impacto direto na rotina de prestação jurisdicional das Unidades.
A macrorregião de Maringá engloba 11 Varas do Trabalho: as de Maringá, Paranavaí, Nova Esperança, Umuarama, Campo Mourão e Cianorte.
Amanhã, dez salas estarão preparadas no Fórum Trabalhista de Maringá (foto) para a pauta especial de audiências de tentativa de conciliação de processos em fase de recurso de revista, cujas ações sejam originárias das Varas da macrorregião. Com o lema “Para que esperar, se você pode conciliar?”, partes, procuradores, servidores e magistrados se integrarão no esforço conciliatório.
Atuarão nas audiências designadas para os 153 processos pautados 10 juízes de 1º grau com conhecimento das realidades discutidas nos processos. As audiências também receberão apoio dos desembargadores Nair Maria Lunardelli Ramos, vice-presidente, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, corregedor, e Cassio Colombo Filho, diretor da Escola Judicial do TRT-PR.
Encerrando o TRT em Ação, a Escola Judicial promoverá a palestra “A Gestão de Contencioso Judicial e a Solução de Conflitos Trabalhistas”, no auditório do Fórum Trabalhista de Maringá. Ministrada pelo consultor Marcelo Alvo, a palestra terá início às 17h30.

Advertisement
Advertisement