Estátua de ex-prefeito deverá ser reformada; já os animais de durepóxi…

A artista plástica Rosimeire da Conceição Anjos, de Manaus (AM), deverá reformar a estátua do ex-prefeito Adriano Valente (foto), no Parque do Ingá, mas dificilmente terá os recursos que solicitou à Prefeitura de Maringá (R$ 80 mil) para reformar os animais feitos de durepóxi na segunda gestão Silvio Barros II.

Amiga do ex-prefeito, que trabalhou na capital amazonense, ela foi trazida a Maringá e recebeu mais de R$ 106 mil para fazer a estátua e dois outros bustos de Adriano Valente. Houve, neste caso, dispensa de licitação, privilegiando-se a artista manauara em detrimento dos artistas locais. Mas não houve contratação de Conceição Anjos para a intervenção realizada no Parque do Ingá; ao que tudo indica, foi tudo ao bel prazer do hoje secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná.
Na época, apesar das cobranças, a prefeitura não informou quanto foi gasto com a confecção dos animais de durepóxi, produto químico e que não combina com o ecologicamente correto. Aparentemente, não houve contratação formal da artista. Desta forma, impossível a prefeitura custear qualquer reforma.
Como se sabe, foi durante a primeira gestão de Silvio Barros II que o parque deixou de ter seu zoológico, onde havia uma variedade de animais.

Advertisement
Advertisement