É possível criar uma sociedade de economia mista…

… para administrar Cemeis? Lendo esta postagem, e sabendo que a prefeitura tem prédios, mas está com dificuldades para contratar servidores para os Cemeis, por conta do limite das despesas com pessoal, ocorreu-me o questionamento, se não seria possível a criação de uma empresa,

uma sociedade de economia mista, em que o capital do município seria os prédios e a iniciativa privada participaria, digamos, com o capital de giro, arcando com as contratações de servidores e o município subsidiária, ou compraria a vagas.
Conversando com um amigo, que entende do assunto ele me apresentou outra ideia, a de franquias sociais, mas ficou de analisar a minha. Para não deixar dúvidas, e antes que alguém considere de ‘jerico’, reafirmo que com meu parcos conhecimentos jurídicos, não sei se é possível. E que não podemos é ficar passivamente esperando uma solução de caia o céu e uma coisa é certa: Não dá para inchar a máquina pública com mais servidores estáveis. Os novos servidores da sociedade de economia mista seriam contratados pela CLT.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement