‘Bota-Fora’ será retomado na Operária

A Secretaria de Serviços Públicos de Maringá realiza no final de semana mais uma edição do programa “Bota-Fora”.

O mutirão de coleta de sofás, armários, geladeiras, fogões e outros materiais inservíveis será realizado na Vila Operária, entre as 9 e 17 horas no sábado, e das 8 às 17 horas no domingo. Em 2017 foram recolhidos mais de 2 mil toneladas de entulhos de 47 bairros.
Quinze caminhões realizarão a coleta em duas frentes: uma da avenida Mauá à avenida Monteiro Lobato e outra, da praça Rocha Pombo à avenida Souza Naves. Os materiais serão destinados à Pedreira Municipal licenciada provisoriamente para receber a coleta do Bota Fora, onde serão triados os materiais para destinação correta.
O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, ressalta que o programa previne o descarte irregular de materiais inservíveis em fundos de vale, terrenos baldios e outros ambientes, além de combater o mosquito transmissor da dengue. “Recomeçaremos o Bota Fora na Vila Operária, bairro cortado pela avenida Riachuelo, local com grande concentração de descarte irregular de móveis e outros entulhos nos canteiros centrais”, destaca.
A Semusp ainda não definiu um cronograma das ações, que serão feitas semanalmente aos sábados e domingos. Além de preservar o meio ambiente a destinação correta pode gerar renda para as seis cooperativas do município com a comercialização dos materiais.

Advertisement
Advertisement