Congelados

O Sistema Único de Saúde, que é uma das boas coisas da saúde brasileira, está completando 30 anos de sua criação. E os honorários dos médicos que atendem pelo SUS estão congelados há 13 anos.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa” (Atos 16 – 31)

VAI APOIAR
Na visita feita à Faep-Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, o deputado federal Ricardo Barros disse que vai apoiar projetos para o desenvolvimento do agronegócio paranaense e brasileiro. O deputado foi recebido por Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar-PR e pelo diretor financeiro João Luiz Rodrigues Biscaia.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL
O juiz de Direito da 5ª Vara Cível de Maringá, marcou para às 13h30 do dia 6 de julho, no Forum da avenida Tiradentes, a Assembleia dos Credores na Ação de Recuperação Judicial das empresas M H D Indústria Metal Mecânica Ltda., e Vector Indústria e Comércio de Acessórios Musicais Ltda. Em caso de necessidade, a segunda chamada ocorrerá no dia 20 de julho no mesmo horário e local

PERSEGUIÇÃO
A ex-presidente Dilma Rousseff, e o ex-ministro Aloízio Mercadante estiveram em Bueno Aires para o lançamento dos livros: “Lula, a Verde Vencerá” e “ Os Governos do PT – rumos para o futuro”. Aproveitou para dizer que Lula está sofrendo perseguição.

CÂMARA
Mário Hossokawa, que ontem reassumiu a presidência da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

VAI MUDAR
Declaração do ex-ministro Delfim Neto: “Se realmente Joaquim Barbosa sair candidato a Presidência da República, será a primeira vez que muita gente não vai votar em branco”.

MORALIZAÇÃO
É preciso moralizar o sistema de Comunicação envolvidos com órgãos públicos, principalmente as agências de propagandas, e inclusive em Maringá. Zeca do PT durante seu governo no Mato Grosso do sul foi acusado de desviar R$ 30 milhões de contratos de publicidade. No Governo Dilma o Ministério da Fazenda foi acusado de superfaturar contratos de publicidade para pegar mesada de assessores: João Santana e a mulher Mônica, responsáveis pela propaganda de Lula-Dilma foram presos; e a agência de Marcos Valério deitou e rolou no mensalão.

FORA DO TOM
O ex-ministro Jaques Wagner está fora do tom petista. Enquanto Lula, Gleisi e outras lideranças insistem em candidatura própria, Jaques Wagner advoga o PT na vice de Ciro Gomes, do PDT.

BOM TRABALHO
Mesmo sem a estrutura de Secretaria e sem muitos recursos, o jornalista Amarildo Torres vem realizando um bom trabalho na Diretoria de Turismo do Município de Maringá.

DESCANSO NO THERMAS
Como ninguém é de ferro, o prefeito Ulisses Maia aproveitou o feriadão esticado do Dia do Trabalho para descansar com a família em Thermas de Jurema.

TÁ MELHORANDO
O ex-deputado federal Walber Souza Guimarães, que foi primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, continua internado na UTI do Hospital Santa Rita, mas apresenta sensível melhora.

TAMO JUNTOS
Ex-presidente da Assembléia Legislativa do Paraná e ex-secretário de Agricultura do Estado, Hermas Brandão, que continua com muito prestígio no Norte Velho do Estado, comunicou a governadora Cida Borghetti, que está com ela na campanha de reeleição.

EXPOINGÁ
A governadora Cida Borghetti estará hoje em Maringá para a abertura da Expoingá. Lideranças da região virão para prestigiar a governadora e mostrar com quem estão na disputa pelo Governo do Paraná.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Francisco “Caiana” Gomes da Silva, Adércio Bonilha Bravo, Myrian Estela Garcia da Rocha, Milkar Jardim, Caio Leônidas Brito, Delcides Moser, Glací Colombo Pimentel, Laura Silvana Lo Vacco e Maria Inês Sperandio Michelan.

Advertisement
Advertisement