Dia do Legislador

O vereador Chico Caiana, lembrou, na sessão de hoje da Câmara de Maringá, que hoje é dia do Legislador. Lembrou que o eleitor da uma procuração ‘em branca’ (sic) quando vota.

A propósito, sendo legislador quem faz leis, vejamos: O que se deve entender por lei natural? A natural é a lei de Deus; é a única necessária à felicidade do homem; ela lhe indica o que ele deve fazer ou não fazer e ele só se torna infeliz porque dela se afasta. A lei de Deus é eterna? É eterna e imutável, como o próprio Deus – Deus teria prescrito aos homens, numa época, aquilo que lhes proibiria em outra?- Deus não se engana; os homens é que são obrigados a modificar as suas leis que são imperfeitas; mas as leis de Deus são perfeitas. A harmonia que regula o universo material e o universo moral se funda nas leis que Deus estabeleceu por toda a eternidade. 0 que as leis divinas abrangem? Referem a algo mais do que a conduta moral? Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois Deus é o autor de todas as coisas. O sábio estuda as leis da matéria; o homem de bem, as da alma, e as segue. É dado ao homem aprofundar umas e outras? Sim mas uma só existência não lhe é suficiente para isso
As perguntas e respostas acima estão no Livro dos Espíritos, uma das obras da codificação da doutrina espírita, e Alan Kardec acrescentou:
Que são, de fato, alguns anos para se adquirir tudo o que constitui o ser perfeito embora não consideremos mais do que a distância que separa o selvagem do homem civilizado? A mais longa existência possível e insuficiente e com mais forte razão quando ela é abreviada, como acontece com um grande numero. Sim mas uma só existência não lhe é suficiente para isso.Entre as leis divinas, umas regulam o movimento e as relações da matéria bruta: são as leis físicas; seu estudo pertence ao domínio da Ciência. As outras concernem especialmente ao homem e às suas relações com Deus e com os seus semelhantes. Compreendem as regras da vida do corpo e as da vida da alma: são as leis morais.
Sem qualquer dúvida, para nós que acreditamos em Deus, digo eu (Akino), e no dia em que voltou às suas atividades como presidente da Câmara, o vereador Mário Hossokawa, que passou por um grande problema cardíaco, ressaltou que se estava ali, foi por uma força superior, lá de cima, e, agradecendo as orações de todos, destacou Deus.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement