Atitude…

… fé, confiança, esperança, segurança. Conta-se que havia um homem idoso com o seguinte escrito em sua camiseta: “Eu não tenho 70 anos, eu tenho 16 com 54 anos de experiência”. Isto é atitude.

Que um dia, os homens de uma aldeia decidiram orar para que chovesse. No dia da oração todas as pessoas se reuniram, mas apenas um menino veio com um guarda-chuva. Isto é fé. Quando você lança um bebê no ar e ele ri, é porque ele sabe que você o pegará novamente. Isto é confiança. Todas as noites vamos dormir sem a garantia de que estaremos vivos na manhã seguinte, no entanto, colocamos o despertador para acordar. Isso é esperança. Podemos fazer grandes planos para amanhã, mesmo que nós não conheçamos o futuro em tudo. Isso é segurança. Nós vemos o sofrimento no mundo e, apesar disso, nos casamos ​​e temos filhos. Isto é amor.

Recebi por WhatsApp e compartilho com os leitores, para refletirmos. E completaria com mais algumas palavras que considero chaves para enfrentarmos os desafios de encarnação: Força, coragem, paciência, perseverança. Que todos busquemos: Saúde, paz, harmonia e equilíbrio espiritual.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement