Marcando presença

Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, não confirma sua candidatura a deputada estadual por convocação do PR, mas está presente em todos os eventos registrados em Maringá e na região.

“O que nós esperamos, segundo a promessa dele, é um novo céu e uma nova terra, onde morará a justiça” (Pedro 3 – 13)

DOR DE CABEÇA
Conhecido e poderoso empresário maringaense do ramo de transportes arranjou uma baita dor de cabeça. Se engraçou com uma “gatinha” de 20 anos e está passando por tremenda dor de cabeça com a família que –pensando principalmente na grana – é totalmente contra. Sem contar a outra dor de cabeça, pior, que deve estar levando.

INTERMEDIAÇÃO
As empresas interessadas em prestar serviço de financiamento coletivo para campanhas eleitorais do corrente ano precisam se cadastrar no Tribunal Superior Eleitoral. Conhecida como “vaquinha virtual”, o financiamento coletivo é uma nova modalidade autorizada por lei.

TRANQUILIDADE
Empresário de Sarandi disse que a cidade está totalmente calma. E justificou: “Faz quase um mês que não surgiu nenhum pedido de CP ou de cassação do mandato do prefeito Walter Volpato”.

FALANDO MUITO
A ex-presidente Dilma Rousseff faz palestra hoje na Brazil Fórum, na London Schoool of Economics, e na segunda feira estará falando na Oxford Womem, sobre o momento político.

FORÇA POLÍRICA
Nomes importantes da política prestigiaram ontem a inauguração da Capela Cristã da Unicesumar. Além da governadora Cida Borghetti estiveram no evento os deputados federais Ricardo Barros, Alex Canziani e Osmar Serráglio, e os prefeitos Ulisses Maia, de Maringá, André Luiz Bovo, de São Jorge do Ivaí, e os vereadores Flávio Mantovani, Onivaldo Barris, Sidnei Teles e CarlosMariucci.

FALATÓRIO
Voltaram a falar em Curitiba que Osmar Dias poderá disputar o Senado, pelo PDT; e que Álvaro Dias, do Podemos, poderá ser candidato ao Governo do Paraná. Ambos negam.

TIME DO ALEX
Lucia Cortez, a nova secretária de Educação do Paraná, é do time do deputado federal Alex Canziani, que é pré-candidato ao Senado da República. Ela era chefe do Núcleo Regional da Educação em Londrina.

AGENDA CHEIA
Pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, o vereador Flávio Mantovani está com a agenda cheia. Falta tempo para o Flávio atender todos os convites de Maringá e da região. Mas ele está fazendo o que pode para participar do maior número de eventos.

MUITO FELIZ
O deputado federal Osmar Serraglio, que é da região de Umuarama, disse ontem em Maringá que está muito feliz por ter ingressado no PP. Osmar disse que Ricardo Barros não é um concorrente e sim um grande companheiro que tem procurado ajudar os candidatos do partido.

EMBAIXADOR DO NOVO
Depois de consultar a família, amigos e empresários, Bernadinho decidiu que não disputará o Governo do Rio de Janeiro, ou qualquer outro cargo. Mas concordou em correr o Brasil como uma espécie de Embaixador do Partido Novo.

INAUGURAÇÃO
Pré-candidato a deputado estadual o ex prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior, vai inaugurar hoje às 9 horas seu Escritório Político na Rua Bogotá, 279, na Vila Morangueira. De Paula é maringaense nascido no Jardim Alvorada.

CALÇADO BRASILEIRO
No ano passado o Brasil produziu 10 milhões de pares de sapatos, alcançando um faturamento total de R$ 21 bilhões. Mas, ainda assim perdeu para o Vietnã, que produziu 977 milhões de sapatos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Francisco Vicente Mommensohn, Sheila Cristina Pereira da Silva Tavares, Agostinho Vargas Maciel, Odete Salta Mendes, Ângela Cristina Contin Veroneze, Neuza de Araújo Marcolin, Katseu Naka Toyoda, Eliel Ribeiro Guimarães, Heloísa Beatriz Poltronieri Vecchi, João Eduardo Manetti, Jair Cesar Tribulato, Octávio José Borsionelli, Márcio Meneguetti, Sergio Ghizoni, Ademir alves Ferreira, Carlos Roberto Perego, Luiz Silvano de Oliveira e Angelita de Lourdes Calvo.

Advertisement
Advertisement