Café dos Idosos reúne 350

Tradicional, na programação da Expoingá, o Café dos Idosos preparado pela Sociedade Rural Mulher reuniu hoje Pa tarde cerca de 350 pessoas de diferentes instituições assistenciais de Maringá.

O evento, na 13º edição, aconteceu no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Pães, frutas, iogurtes e sucos, fizeram parte do cardápio ofertado aos visitantes.
“Para nós é gratificante. É uma forma de ajudar as pessoas da terceira idade a interagir com os demais e a sair da rotina. Tudo aqui foi preparado com muito carinho pelas diretorias da Sociedade Rural de Maringá, Rural Mulher, Rural Jovem e funcionários da Sociedade Rural”, declara a presidente da Rural Mulher, Eliane Quesada Monteiro Meller.
Durante o evento, os idosos puderam interagir entre si e relembrar os velhos tempos em que vinham com família e amigos para passear na Expoingá. “Eu estou adorando estar aqui. É o terceiro ano que venho. Gosto de tudo e, ainda, consigo lembrar os tempos de mocidade” disse Antônio Gomes de Moraes, 89 anos, morador do Lar dos Velhinhos, entidade que, atualmente, atende 60 pessoas.
Para Rosilene Félix, fisioterapeuta da Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas Wajun-Kai, que, no momento, atende 36 pessoas, o Café dos Idosos realizado dentro da Expoingá é muito importante e esperado por todos. “A Expoingá faz parte da vida de muitos que estão aqui hoje. Ser dada a eles a oportunidade de retornar a Feira, é muito legal. Todos voltam renovados para o lar”, afirma.
Sorridente Teresinha Astolphi, 72, moradora do Asilo São Vicente de Paula, onde, atualmente, residem 94 pessoas, comemora a participação no café. “É o segundo ano que venho. Eu amo estar aqui. É a oportunidade que tenho para encontrar minhas amigas e colocar o papo em dia”, frisa. (SRM)

Advertisement
Advertisement