Contorno Sul registra queda de mais de 300% em número de acidentes

Com o início da operação de radares, os condutores têm se conscientizado para evitar o excesso de velocidade. Abril registrou oito acidentes no Contorno Sul (Anel Viário Sincler Sambatti), o menor número nos últimos 16 meses e menor em 300 % do que março (28 acidentes).

Instalados em fevereiro no município, após mais de um ano sem a fiscalização eletrônica, os radares operam em pontos com maiores índices de acidentes e excesso de velocidade.
“É a primeira vez na história do Contorno Sul que não há registro (em um mês) de um único ferido nos 12 quilômetros da via, lembrando que a finalidade dos radares não é arrecadar, mas sim preservar vidas”, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, observando que apenas 5 % dos condutores que passaram pelo local ultrapassaram o limite de velocidade.
Purpur destaca ainda que após um longo período sem radares, a fiscalização eletrônica será fundamental para a redução de acidentes em todo o município. “O elevado número de infrações comprovam que realmente existia o excesso de velocidade, imprudência do condutor e uma das principais causas de acidentes”, assinala. Leia mais.

Advertisement
Advertisement