Agrojur promove a integração entre o Direito e o agronegócio

Divulgar o importante papel desempenhado pelo Direito Agrário para promover a segurança jurídica no campo. É um dos objetivos da Sociedade Rural Jovem, ao realizar o Primeiro Congresso de Integração de Direito e Agronegócio (Agrojur), como parte integrante da programação da 46ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá).

O encontro ocorrerá hoje a partir das 19h30, no Restaurante Central, do Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro.
O presidente da Rural Jovem, Alcides Göelzer de Araújo Vargas e Pinto, o Tide, que também é vice-presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Maringá, conta que a ideia de organizar o evento surgiu a partir da constatação de que, na região, há uma carência de profissionais especializados na área. “É uma forma de incentivar os advogados a investirem na capacitação e aperfeiçoamento profissional deles”, destaca.
Em paralelo, o Agrojur também vai levar mais informações para os agropecuaristas. Principalmente, os mais jovens que começam a assumir o comando das propriedades rurais das famílias. “A nova geração precisa reunir conhecimento para poder fazer a transição com êxito e saber quais são os reflexos da legislação no dia a dia da atividade no campo”, ressalta Tide.

Programação
Na primeira edição, o Agrojur vai reunir importantes nomes do cenário nacional do Direito Agrário e do agronegócio. Estão confirmadas as palestras do deputado federal, pelo Paraná, e ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; do vice-presidente da Cocamar, José Cícero Aderaldo; do presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço; do integrante do Conselho da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Gastão Mesquita Filho; e do vice-presidente da União Brasileira dos Agraristas Universitários (Ubau), Albenir Querubini (foto), um dos mais renomados advogados do país em Direito Agrário. (SRM)

Advertisement
Advertisement