Mais uma?

Já existe no Paraná a ADI – Associação dos Jornais Diários do Interior – e a Adjori – Associação dos Jornais do Interior. Agora sob a liderança do Ilidio Coelho Sobrinho, está sendo formada uma terceira Associação que tem almoço marcado com a governadora Cida Bporghetti no Palácio Iguaçu no próximo dia 14.

“Os ricos prosperam com a exploração, seus habitantes só falam mentiras e tem na boca uma língua mentirosa” (Mequias 6 – 12)

CASSAÇÃO
A Câmara Municipal de São Paulo vai retomar hoje a discussão para a cassação dos títulos de cidadão paulistano concedidos a Joseph Blater, ex presidente da Fifa e Marcelo Odebrecht, executivo da Construtora Odebrechet, envolvido na Operação Lava Jato.

FALECIMENTO
Walber Souza Guimarães, que foi vereador, vice-prefeito de Maringá, presidente do Grêmio Esportivo Maringá e três vezes deputado federal faleceu no último domingo, tendo sido sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Walber que era muito amigo do saudoso Tancredo Neves, foi segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

VAI SER RÉU
O Supremo Tribunal Federal vai apreciar em sua sessão de hoje o processo que envolve o ex ministro Geddel Vieira Lima, no caso que apura os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador. Ele deverá se tornar réu na ação.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

ALTERNATIVA
Renata Abreu, deputada federal que é presidente nacional do Podemos, tem uma conversa marcada para amanhã com Marcos Pereira, do PRB. Eles tentam a formação de uma frente alternativa, e já conversaram a respeito com Rodrigo Maia, do DEM que na semana passada conversou com o senador Álvaro Dias, o pré candidato do Podemos

MEMORIOL
Alguns poucos escritores e historiadores de Maringá se preocupam em recuperar e escrever fatos relacionados com Maringá. Dois exemplos são Dirceu Herrero Gomes e Reginaldo Benedito Dias, que a cada fato ou pista que tenham qualquer ligação com a Maringá do passado, registram em seus aparelhos de telefonia celular, para futuras investigações e pesquisas.

QUER CASAR
O PR não quer só aliança de namoro com Jair Bolsonaro, mas de casamento. Dirigentes do PR acreditam que com o casamento farão nacionalmente um bom número de deputados federais e alguns senadores. São ingredientes que garantirão acesso a maior volume de recursos públicos e horário eleitoral.

CONSEGUIU 30 MIL?
O saudoso ex-prefeito José Cláudio Pereira Neto e o ex-deputado estadual João Preis eram amigos e militaram juntos na Arena Livre. Em 2000 quando foi candidato a prefeito Zé Cláudio disse para João Preeis: “Se eu conseguir R$ 30 mil para a campanha, eu ganho a eleição”. Deve ter conseguido já que se elegeu prefeito com 49.663 votos no primeiro turno e com 107.320 votos no segundo turno.

A MALUCA
A ex-presidente Dilma disse na Argentina: “Todos nós devemos temer pelo Lula. Todos nós devemos estar atentos para denunciar qualquer outro ato de arbítrio em relação ao Lula. Eu temo pela vida do Lula. Não sei até onde irão. Temo pela comida que ele ingere, pela água que ele bebe”.

SUPER MÃE
A professora aposentada maringaense Odete Starke Moro, mãe do juiz federal Sérgio Moro, foi homenageada ontem pela Associação Comercial do Paraná, com o título de “Mãe do Ano”. O evento ocorreu em Curitiba.

COMEÇO IMEDIATO
O prefeito Ulisses Maia vai assinar hoje às 8h30, na praça Deputado Federal Heitor de Alencar Furtado, a ordem de serviço para as obras da Avenida Carlos Borges, com os trabalhos devendo ter início de imediato.

CHANTAGEM
Conhecido e poderoso empresário tinha um motorista particular que o levava para os encontros com uma bela “gatinha”. O motorista de confiança (?) passou a fazer chantagem, conseguiu a troca do carro e depois exigiu uma casa. O empresário que já havia dado um montão para a “gatinha” preferiu correr o risco e mandou o motorista embora. Agora a família já sabe de tudo.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Angelina Villamarim da Silva Gomes, Cláudio Antonio Amorim, Fernando Augusto Chiuchetta, Rosana Sueli Seara Aranega, Arlindo Teixeira, Ieda Beschizza, Helio Ghizoni, Tougui Lituko, Ary Bueno de Godoi Gúnior, Eduardo de Jesus, José Cláudio Peraro, Marcos Antonio Miguel e Jota Florêncio.

Advertisement
Advertisement