Empresa de Maringá é investigada por despejo de 67 mil litros de etanol em córrego no Mato Grosso do Sul

O Ministério Público do Mato Grosso do Sul instaurou hoje um inquérito contra uma empresa com sede em Maringá, no Paraná, por ter despejado cerca de 67 mil litros de etanol em um córrego em Cassilândia, município do centro-oeste daquele estado.

O despejo ocorreu no último domingo, quando uma carreta bitrem que carregava o combustível tombou na BR-158, no km 7 do município, segundo informações da Polícia Militar Ambiental. Com o tombo, a tampa de um dos tanques foi afetada e houve vazamento de etanol. O combustível escorregou pelo asfalto, vazando para o Córrego Ritinha e atingindo a vegetação.
O acidente deixou o motorista do caminhão ferido, sendo socorrido ao hospital. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi chamada na ocasião, e multou a empresa em R$ 50 mil pelos danos ambientais. Foram os policiais militares ambientais que protocolaram denúncia contra a empresa no Ministério Público. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e recuperar a área degradada, num prazo de cinco dias. As investigações sobre o vazamento de etanol correm na 2ª Promotoria de Justiça de Cassilândia, sob responsabilidade da promotora de Justiça, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro. As informações são de Joaquim Padilha, do site Midiamax.

Advertisement
Advertisement