Mulheres vão debater protagonismo no agronegócio brasileiro nesta sexta

Com uma participação cada vez mais expressiva no comando de propriedades rurais, ou à frente de empresas e entidades do agronegócio, as mulheres têm procurado se unir e aumentar o protagonismo feminino dentro do segmento.

Com o objetivo de debater temas que contribuam para ampliar a visão acerca da participação feminina no setor, a Expoingá recebe, amanhã à tarde, lideranças femininas de todo o Brasil para o 2º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro.
O evento acontece no Restaurante Central, a partir das 13h30 e terá a presença da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Tereza Cristina, que na parte da manhã se reúne com lideranças do agronegócio da região. Cerca de 300 mulheres estão inscritas no encontro.
As participantes terão a oportunidade de ouvir grandes lideranças femininas do agro falarem de suas experiências. Uma das convidadas a subir no palco e expor suas ideias é Samantha Pineda. Advogada reconhecida nacionalmente em sua área, ela é consultora jurídica para assuntos ambientais da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional e Integrante do Grupo de Trabalho de Tutela Jurídica da Governança Corporativa Sustentável da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB/SP.
Outra palestrante é Ana Costa Beber. Doutora em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, docente e consultora em Turismo e Hotelaria, ela vai discorrer sobre temas de sua área de estudo e apontar alternativas dentro do segmento do turismo rural.
Além delas, estarão presentes como palestrantes as produtoras rurais Renata Fergurson, sucessora do pai na administração da fazenda e hoje diretora do Grupo Santa Cândida (GO), e Ana Nery Souza, diretora do Grupo Água Tirada, do Mato Grosso do Sul. Ainda a engenheira agrônoma Amanda Caroline, da Cocamar, uma liderança feminina dentro do segmento na região.
A participação no evento é gratuita. Há tempo ainda de se inscrever pelo site www.mulheresdoagronegocio2018.com.br/ ou no próprio local do evento. (SRM)

Advertisement
Advertisement