Presidente da Frente Parlamentar se reúne com líderes do agronegócio

Com um trabalho voltado à modernização de “leis defasadas que travam o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, a presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), participa de um encontro com lideranças do agronegócio nesta sexta-feira, às 9h30, no Auditório Luís Antonio Penha, na 46ª Expoingá.

A vinda da líder rural coincide com o período em que os deputados tentam votar uma nova lei sobre defensivos agrícolas, que tem como relator o deputado maringaense Luiz Nishimori (PR), e os agricultores pressionam por mudanças na forma de cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
O encontro é uma iniciativa da Sociedade Rural de Maringá, que aproveita a Expoingá para promover o debate de todos os temas de importância para o agronegócio brasileiro.
Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias está no primeiro mandato de deputada federal pelo Mato Grosso do Sul, mas traz a política no sangue: é neta e bisneta de governadores do Mato Grosso.
Antes de se eleger deputada, a engenheira agrônoma foi gerente-executiva quatro secretarias em seu Estado: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. (SRM)

Advertisement
Advertisement