O Paraná tem o governo Richa Barros ou Beto Borghetti?

A reportagem publicada pela revista IstoÉ desta semana com o teor dos diálogos que comprometem Beto Richa traz uma outra revelação: o governo Cida Borghetti é também dominado pelas indicações do ex-governador.

São vários núcleos, na Copel, além do jornalista Deonilson Roldo, que foi indicado por Richa para a Diretoria de Gestão Empresarial da Copel, está outro jornalista, Paulo Cesar Krauss, que é mantido na Diretoria Adjunta de Comunicação desde 2010, e o próprio presidente da estatal, Jonel Nazareno Iurk. Antes de assumir a Copel, Iurk foi indicado por Richa para cargos na Comec, na Sanepar e nomeado secretário estadual do Meio Ambiente no primeiro mandato.
O chefe de Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira, é o famoso assessor da “Sogra Fantasma”. Juraci Barbosa Sobrinho era Secretario de Planejamento e Coordenação Geral do governo Beto Richa, foi mantido por Cida. Fernando Ghignone, que foi tesoureiro de campanha de Beto Richa, foi presidente da Sanepar e depois conduzido como titular da Secretaria da Administração e Previdência e mantido por Cida.
Nelson Cordeiro Justus, que foi mantido durante sete anos por Beto Richa como diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, foi nomeado presidente da companhia por Cida. E Abelardo Lupion, o ex-presidente da Cohapar na gestão Beto Richa, foi conduzido por Cida para assumir uma das mais importantes secretarias do governo, a Secretaria de Infraestrutura e Logística.
Fernanda Richa permanece na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. E, se for confirmado mesmo que o jornalista Marcelo Cattani irá ser o coordenador de marketing da campanha de Cida, a lista chegará a dez nomes de primeiro escalão no governo Beto/Cida. Cattani foi secretário de Comunicação de Beto Richa na prefeitura, no governo e ainda coordenou suas duas últimas campanhas.
Ou seja, mais do que nunca, quem é Beto é Cida – e quem é Cida é Beto.

Advertisement
Advertisement