Barbie McCutchen é a grande campeã da raça Holandesa

A vaca Barbie McCutchen, da Fazenda Várzea Grande, de Floresta, micro-região de Maringá, foi a grande campeã da Mostra da Raça Holandesa, realizada durante 46ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá.

O título de reservada grande campeã foi conquistado por Heringa Bradnick, da Estância Knupp, de Mandaguari. A avaliação do plantel ocorreu na sexta-feira, na Pista de Julgamento Professor José Quirino dos Santos, do Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro.
Barbie é de propriedade do pecuarista Edilson Yasuhiko Komagome. Heringa é do criatório de Alberto e Jaime Fuentes Knupp. Os irmãos Knupp foram considerados os melhores criadores e expositores da Expoingá 2018. Komagome ficou em segundo lugar em ambas categorias.
Torneio Leiteiro
No Torneio Leiteiro, a vaca holandesa, Ivy 869, da Fazenda Germina, localizada no município de Marilândia do Sul (PR), conquistou o título na modalidade Nacional. A vaca, de propriedade do pecuarista Bernardo Garcia de Araújo Jorge, produziu 135,75 quilos de leite.
Na Aproximação, a vaca girolanda, Preciosa, da MBR Serviços Agropecuários, localizada em Mandaguari (PR), foi a campeã. A fêmea manteve a média, mais próxima de quarenta quilos, por dia.

RESULTADOS
Melhores criadores
1 – Alberto Fuentes Knupp e ou Jaime Fuentes Knupp
2 – Edilson Yasuhiko Komagome
3 – Bernardo Garcia de Araújo Jorge

Melhores expositores
1 – Alberto Fuentes Knup e ou Jaime Fuentes Knupp
2 – Edilson Yasuhiko Komagome
3 – Bernardo Garcia de Araújo Jorge

Advertisement
Advertisement