Soldado PM do Patriotas leva tapa depois de ofender vereador

O vereador Mário Verri, vice-presidente da Câmara de Maringá, registrou queixa hoje no 4º Batalhão Policial Militar de Maringá, depois de ter sido ofendido pelo soldado PM Nilson Roberto Pessuti Filho, integrante de um grupo conhecido como Patriotas.

Pessuti, que seria pré-candidato a deputado, chamou Verri, a quem já destratou durante sessão da Câmara de Maringá, de “bandido” e “ladrão”, por ser filiado ao PT. Ele ficou xingando o vereador quando este chegava de Curitiba para ver o desfile dos 71 anos de Maringá. Verri admitiu, em <a href=”http://maringamanchete.com.br/maringa-soldado-da-pm-agride-vereador-do-pt/” rel=”noopener” target=”_blank”>entrevista</a> publicada no site Maringá Manchete, que após sofrer a agressão verbal virou e deu um tapa no soldado, que costuma usar as redes sociais para fazer ataques. Em fevereiro, ele ofendeu policiais militares rodoviários.  Consta que Pessuti não pode trabalhar nas ruas porque responde a vários processos internos.
O blog soube que o grupo ao qual o soldado Pessuti pertence – e que costuma usar uma imagem do juiz federal Sergio Moro – foi ao desfile com a intenção de aparecer na mídia; do grupo fazem parte assessores do vereador Homero Figueiredo Lima e Marchese. O soldado, que foi à delegacia de polícia registrar queixa contra o vereador, teria sido recolhido ao 4º BPM.

Advertisement
Advertisement