Deputado classifica como muito graves…

… os fatos descritos pelo delator, Eduardo Lopes de Souza. Em pronunciamento ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tadeu Veneri classificou como “graves e preocupantes” as gravações vazadas do depoimento de Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, investigada na operação Quadro Negro.

Em delação feita em Brasília, homologada pelo Supremo Tribunal Federal, Lopes de Souza relata que o ex-governador Beto Richa (PSDB) teria dado sinal verde para que houvesse o desvio de recursos destinados a obras nas escolas para campanhas eleitorais dele, familiares e aliados.
“É claro que todas estas denúncias deverão ser comprovadas, mas a população merece uma explicação dos envolvidos pois os fatos descritos por esse delator são muito graves”, disse Veneri.
Meu comentário (Akino): Certamente, por se tratar de suspeitas de corrupção, a divisão de combate, que vem sendo propagada, em anúncios de governo do estado, deve entrar em ação, apurando inclusive a denúncia de pagamento de mesada de R$ 15.000,00 mensais para irmão da governado, que teria sido negociada com o deputado Ricardo Barros. Em troca teria sido nomeada uma servidora da vice-governadoria, em janeiro de 2015, conforme se pode ver aqui, a se confirmar.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement