Haveria crime de falsidade ideológica?

Se uma pessoa reside em um município, digamos Sarandi ou Paiçandu, e apresenta comprovante de endereço em Maringá, para usar os serviços públicos daqui, como vaga em creche, por exemplo, salvo engano, estará cometendo crime de falsidade ideológica.

Estaria acontecendo isso? Pessoas que mudam titularidade de conta de água, luz, telefone, formas de comprovação de residência, para burlar o sistema, mesmo dentro de Maringá.
E quem trabalha efetivamente fora? Haveria declarações falsas? Qual prioridade, quando não houver vagas para todas as crianças? Vejamos alguns exemplos em outros municípios (aqui e aqui).
Enfim, o problema precisa ser enfrentado. Soube que a Seduc tem projeto e propostas para a solução, que depende de vontade política. É preciso a participação de todos, não importando de quem é a ideia. Acreditamos na capacidade da Secretaria Valkiria, que fará todos os esforços, e está com a mente aberta para sugestões. Vamos dialogar, Carlão. O caso é de interesse das crianças, não eleitoral.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement