Pornô da vingança

Começou ontem e termina hoje no bairro Pinheiros, em São Paulo, o Festival Path. Um dos filmes é o documentário Caiu na Rede, que retrata o crime digital, também chamado de pornô da vingança. Conta com a participação da jornalista maringaense Rose Leonel, que foi uma das vítimas.

“O justo agradou a Deus, e foi amado por ele; como vivia entre pecados foi transferido” (Sabedoria 4 – 10)

DIA DE ELEIÇÃO
Hoje é dia de eleição presidencial na Venezuela. A briga está entre Henri Falcon, com 41,4% e Nicolas Maduro com 34,3%.

MUITAS MUDANÇAS
Muitas mudanças estão se verificando nos meios de comunicação da cidade. O JORNAL DO POVO e O Diário estão com mulheres chefiando suas redações. E informalmente uma mulher está substituindo Milton Ravagnani que deixou o Metro. E, o diretor comercial de importante veículo estaria caindo fora. Sem contar as novidades que estão acontecendo no rádio e televisão.

NOSSA MARCA
O Ministério do Turismo fez um levantamento onde mostra que 95,6% dos que visitaram o Brasil no ano passado pretendem voltar. Outro número importante é que 98,1% acharam que o melhor de tudo foi a hospitalidade dos brasileiros.

A RESERVA
Akemi Nishimori, que já foi três vezes candidata a vice-prefeita de Maringá, pode disputar mais uma vice. Ela é a reserva do PR se na aliança com Ratinho o partido ganhar a vice.

SEMPRE MORDE
O pessoal fala muito que o PMDB é mestre em garantir boquinhas em cargo público, mas o PT também não perde oportunidade. João Bambicro, que acaba de ser nomeado para a Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, foi assessor da senadora Gleisi “Lula” Hoffmann, em Brasília.

TEM A FORÇA
Muito conhecido em Maringá e região, o engenheiro civil Aldebaran da Cunha Naumann, que já teve atuação política muito grande, está militando em outra área. Aldebaran monta usinas e vende energia.

HEROI NACIONAL
Ao ser homenageado no Lide Brazilian Investiment Fórum, em Nova York na última sexta-feira, o juiz federal Sérgio Moro, foi apresentado no evento como herói nacional.

FELIZ NA VILA
Marco Meger, que já foi candidato a vice-prefeito de Maringá e exerceu o cargo de vereador agora mora na Vila Operária, e está feliz no novo domicílio. Marquinho integra a equipe do prefeito Ulisses Maia.

TEM LIMITE
O jornalista Amarildo Torres, que integrou a equipe do ex deputado federal Odílio Balbinotti e foi assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Maringá quando Ulisses Maia foi presidente, agora é Ddiretor de Turismo. Vai receber um recado nos próximos dias de que sua atuação tem limite. A Diretoria de Turismo está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, cujo titular é Francisco Favoto.

TRANSPARÊNCIA
Envolvidas na arrematação do Clube de Caça e Pesca de Maringá, as empresas Mira e Dadora e os empresário Guilherme Gandolfi Feio Ribeiro e Gabriel Alberto Solari Escursolli deram verdadeiro exemplo de transparência, enviando para blogs e veículos de comunicação cópia da escritura que envolveu a transação, e que pode ser comprovada no Cartório Rocha Loures.

PAU QUEBRANDO
O pau tá quebrando principalmente nos grandes partidos em razão da divisão dos recursos para a campanha, mas o principal problema está no PSDB. Como a candidatura de Geraldo Alckmin não deslancha, os federais acham que é jogar dinheiro fora investir muito na candidatura presidencial.

FALECIMENTO
Telma Lúcia Caetano, que em Maringá foi diretora financiera do O JORNAL, e depois foi trabalhar na Prefeitura de Nova Esperança, faleceu na última sexta-feira em Campo Verde, no Mato Grosso, acometida de infarto. Era mana do saudoso Wilson Caetano, e mana do advogado José Luiz Caetano, que foi chefe do Detran de Paranavaí.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria Eliana Palma, Basílio Baccarin, Aldo Pesarini, Valdir Vasconcelos “Beija Flor”, Maria Cleo Fumagalli, Lauri Galina, Claudete Miliorine da Silva, Ivo Tupã Borges, Darcy Pedro Thomaz, Inês Passafaro Colli, Gilson Aparecido Santos Machado, Antonio Moreschi, Rosângela Marques de Oliveira, Luiz Carlos da Silva, Andrei de Oliveira Padilha, Alcides Donizete Guaraldo, Maria Cristina Suzuki, Claudenir Bernardino de Matos, Karen Janaína Galina, Gení Rosa de Oliveira Pires, Ivo Spildora Barros e Silvio Marques de Almeida,.

Amanhã(21) estarão aniversariando:
Eliane Carolina de Almeida Maia Kotsifas, Renata Aparecida Maia, Anderson de Almeida Prado, Renata Luciana Alves, Margarete Mendes dos Santos, Maria Aparecida Morelli, Nelson Tenório, Sebastião Campos Almeida, Itamar Guidi de Lima, Ângelo Gomes Prado Gimenez e Edmar Luiz Altoé.

Advertisement
Advertisement