Na internet, protetores de animais pedem que vereador seja investigado

Começou na internet a coleta de assinaturas para uma petição que pede a investigação de quebra de decoro/ética por parte do vereador Homero Figueiredo Lima e Marchese, que recentemente atritou-se com protetores de animais.

Diz a petição: “As protetoras de Maringá e região (Paraná) estão precisando da sua ajuda! Algumas semanas atrás foi descoberto um canil clandestino em Sarandi – PR, protetoras independentes se juntaram na causa e foram em busca da intervenção do local, juntamente com a vigilância civil constataram que os cachorros viviam em situações deploráveis, muitos sem comida, água e alguns até mesmo doentes. Mesmo com a constatação, providências significativas não foram tomadas, iniciando assim uma revolta das protetoras. Em meio a tudo isso, Homero (vereador da câmara de Maringá-PR), conhecido do dono do local, ao invés de ajudar na causa e com seu “poder” dado pela população ajudar os animais que estavam sendo explorados naquele local optou por ficar do outro lado. Em diversos comentários feitos pelo facebook Homero demonstrou-se uma pessoa sem paciência, chamando protetoras de safadas e mandando o filho de outras “ir fumar um baseado”, de forma totalmente antiética e desmoral. Por meio deste texto venho pedir para que nos ajude, além de recuperar os cachorros que ainda estão com o dono do canil clandestino, a expor Homero e o tirar do cargo, já que não está fazendo o seu trabalho como a população deseja. Precisamos de mais de 1000 nomes e cpf’s para que tenhamos a voz necessária para fazer justiça.
Para assinar a petição, que será encaminhada ao presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, clique aqui.
Contra o vereador já foram apresentados dois pedidos de comissão processante; um foi aceito e suspenso por liminar do Tribunal de Justiça do Paraná e outro, pro conta de encrenca com coletores de lixo, foi rejeitado pelos seus colegas.

Advertisement
Advertisement