Cida empregou no governo toda a equipe que coordenou a derrota do cunhado Silvio Barros II em 2016

O que Verdelírio Barbosa escreveu concretizou-se: toda a equipe que comandou a derrota de seu cunhado, Silvio Barros II (na foto, após o anúncio do resultado), em 2016, agora está alojada no Palácio Iguaçu.

Embora o portal da transparência do governo do estado ainda não registre, o ex-procurador jurídico das administrações do PP em Maringá, Luiz Carlos Manzato, foi nomeado diretor jurídico do Instituto Ambiental do Paraná, por sua vez comandado por outro integrante do grupo de Ricardo Barros, Paulino Mexia, condenado criminalmente no ano passado resultado de ação do Ministério Público Estadual.
No mesmo IAP está alojado, como diretor de Proteção e Emergências Ambientais, José Roberto Francisco Behrend, que foi da prefeitura e comandou o escritório regional do instituto. Em março do ano passado, segundo o jornalista Celso Nascimento, levantou-se suspeitas sobre emissão irregular de licenças ambientais durante sua gestão em Maringá.
Manzato está na mesma situação do cunhado da governadora: está com os bens indisponibilizados em pelo menos duas ações civis públicas movidas pelo MPE. O ex-presidente da Urbamar e ex-superintendente do Aeroporto Silvio Name Junior/SBMG, Fernando Camargo, é outro que está com bens bloqueados pela justiça e faz parte da equipe de governo de Cida Borghetti. (Foto: Marco Matos/RPC)

Advertisement
Advertisement