Em pré-campanha, Cida volta a dar posse a secretário, 18 dias depois

A governadora Cida Borghetti vai dar posse ao seu secretário de Fazenda, José Luiz Bovo, hoje, em São Jorge do Ivaí. Parece déjà-vu?

Pois há 18 anos ele tomou posse, com direito à beija-mão, no Palácio Iguaçu. Bovo, que foi secretário das últimas duas gestões do PP em Maringá, é investigado em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual por suspeita de fraude em licitação, assumiu a pasta depois que o governador Ricardo Barros ouviu convidados recusarem o cargo.
Para fazer a festa e aparecer na mídia, parte da pré-campanha ao governo, o casal marcou o que oficialmente é um evento na área de saneamento na cidade que Bovo já governou algumas três vezes; o atual prefeito, reeleito, é seu filho; João Bovo Filho, seu pai, foi prefeito de São Jorge do Ivaí outras duas vezes.
O evento acontecerá no salão paroquial, com a presença do padre Urbano Giacobbo, na praça da Gruta, na rua Santos Dumont.
Transformar ou repetir evento oficial tem feito parte do marketing da pré-campanha da governadora. O secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, foi um dos empossados duas vezes.

Advertisement
Advertisement