João Frey: Falta combustível? Aeronaves do governo levam autoridades a eventos políticos

De João Frey, na Gazeta do Povo:

As três aeronaves que ficam à disposição do governo do Paraná saíram de Curitiba com destino ao interior do estado na sexta-feira para levar autoridades do estado para eventos políticos no interior.

Em um dos aviões partiu a governadora Cida Borghetti (PP) com seus assessores; no outro, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros [II]; e de helicóptero foram o secretário da Fazenda José Luiz Bovo e o deputado federal Ricardo Barros (PP), marido da governadora.
No mesmo dia em que o governo gastava combustível para deslocar autoridades a eventos de urgência questionável, o chefe da Casa Militar, Coronel Maurício Tortato, disse em entrevista coletiva que há preocupação a respeito do abastecimento das aeronaves que fazem o transporte de órgãos para transplantes e servem ao batalhão de operações aéreas da |Polícia Militar.
“Somente em São Jorge do Ivaí, por exemplo, serão mais de 40 convênios com cerca de 30 prefeitos da região. Vale lembrar que os documentos asseguram obras, investimentos e repasses para os municípios, e devido ao ano eleitoral possuem regras de prazos para as suas celebrações”, disse, em nota, o Executivo.

Advertisement
Advertisement