Semana que vem

A Festa Portuguesa que o Centro Português de Maringá realiza todos os anos, e que teria seu início no dia de hoje, só vai começar no sábado que vem. O adiamento aconteceu em razão da greve dos caminhoneiros já que os produtos utilizados na festa, e todos da melhor qualidade, só poderão chegar a Maringá na semana que vem.

“Quanto a você, converta-se ao seu Deus, Observe o amor e o direito, e confie sempre no seu Deus” ( Oséias 12 – 7 )

NOVA TARIFA
Entrou em vigor ontem o novo reajuste na passagem do transporte coletivo para as regiões metropolitanas do Paraná, que foi de 4,03%. Para o transporte intermunicipal de Curitiba, o DER autorizou reajuste de 5,09%.

TAMO BEM
Em se tratando de credibilidade, pesquisa realizada pelo Datafolha mostra as Forças Armadas em primeiro lugar. Em segundo lugar estão juntos: Imprensa, Ministério Público e Poder Judiciário.

HOMENAGEM
O juiz federal Sérgio Moro embarcou no feriado com destino a Mônaco para ser homenageado em evento com a presença do príncipe Alberto II.

ELEIÇÃO NO TOCANTINS
Amanhã tem eleição suplementar no Estado do Tocantins, e uma das candidaturas é a senadora Kátia Abreu. Lá acontece eleição suplementar pelo fato de que o governador e o vice tiveram seus mandatos cassados.

MEIO AMBIENTE
Vai começar na segunda-feira a Campanha do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Maringá, cujo nível promete ser dos mais elevados. Mário Hossokawa com sua equipe de assessores, colaboradores e parceiros estão certo de que o sucesso será total.

BOM EMPATE
Pesquisa presidencial realizada no Nordeste no começo da semana apresentou um empate de cinco pontos entre o senador Álvaro Dias, do Podemos e o ex governador paulista Geraldo Alckmin. Álvaro gostou do empate técnico.

AGENDA CHEIA
O deputado federal Ricardo Barros, do PP, estava com sua agenda cheia no dia de ontem. Ricardo atendeu dezenas de pessoas em seu escritório na avenida Prudentes de Moraes.

AINDA NÃO
Pré-candidato a Presidência da República pelo MDB, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse que a hora não é pra apertar no acelerador. Disse que vai começar pra valer em julho, depois da convenção.

BANCÁRIOS
Na próxima terça-feira às 18 horas vai acontecer a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Bancários de Maringá . A discussão de proposta para a celebração do acordo coletivo, inclusive dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, está na pauta.

TREINAMENTO
O presidenciável Geraldo Alckmin aproveitou o feriado de Corpus Christi e se isolou em Pindamonhangaba, sua cidade natal, no interior paulista. Alckmin aproveitou para treinar o programa de sua pré campanha na internet, que será gravado hoje.

TÁ N EQUIPE
Guilherme Taniguti, que já foi candidato a vereador e que deixou recentemente a equipe do prefeito Ulisses Maia, está integrando a equipe que apóia o delegado José Aparecido Jacovós para deputado estadual.

VOO DE GALINHA
O cientista político Luiz Felipe D´Avila, que coordena o plano de governo para a campanha de Geraldo Alckmin, disse que o pré-candidato Jair Boçalnaro é vôoo de galinha, e quem enfrentará Alckmin será um candidato ligado a Lula.

SEM MANDATOS
Os comentários na Câmara Municipal de Maringá são de que dois vereadores, pré-candidatos no pleito de outubro próximo, poderão ficar sem mandatos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Orwille Robertson da Silva Moribe, Antonio Belini Filho, Márcia Ferreira Haddad, Danilo Fujiwara, Jones Suedi Basílio, Franciele Ribeiro, Elza Kimie Sangale, Priscila Cardoso Pereira, Reinaldo Antonbio Fernandes, Edson Moleiro e Yasmin Luany.

Advertisement
Advertisement