Cruzamento na Colombo recebe intervenções para ter mais segurança

O cruzamento entre as avenidas Pedro Taques e Colombo, um dos mais perigosos do município, recebeu intervenções para reduzir acidentes, melhorar o fluxo de veículos e redobrar principalmente a segurança de pedestres. A Secretaria de Mobilidade Urbana instalou semáforos para pedestres, substitui antigos semáforos e removeu a ilha central e superpostes.

Para evitar congestionamentos, com o aumento do tempo de semáforos de veículos e inclusão de tempo para os semáforos de pedestres, o canteiro da Pedro Taques na última quadra da avenida foi estreitado, ampliando nos dois sentidos uma faixa para o tráfego de veículos.
As intervenções preservaram a ciclovia, e faixas de pedestres e demais sinalizações horizontais ganham reforço. A Semob orienta pedestres a observarem os semáforos exclusivos e demais sinalizações. Para melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do cruzamento anteriormente já haviam sido ampliadas as faixas de tráfego na Pedro Taques no sentido centro bairro.
Atendendo reivindicações de moradores e universitários, em novembro de 2017 a intervenção foi realizada no cruzamento da Colombo com a rua Paranaguá, local inseguro para a travessia de pedestres. As obras também serão realizadas no cruzamento com a avenida Herval. (PMM)

Advertisement
Advertisement