‘Ilegal e imoral’

O projeto de lei que alguns chamam de “Quadro Negro 2”, que altera as regras de repasse de recursos do governo estadual para os municípios, inclusive pagamento de obra sem medições, teve seu requerimento de urgência aprovado ontem na Assembleia Legislativa.

O resultado da votação apontou uma maioria frágil da base do deputado federal Ricardo Barros: 29 votos dos 54 possíveis – ou seja, um voto a mais do que o mínimo necessário. Na semana passada a oposição havia conseguido adiar a votação.
Com as mudanças, o cunhado da governadora, Silvio Barros II, ganhará superpoderes.
“O projeto do governo quer liberar recursos de financiamento de até 20% para obras e até 100% para aquisição de bens sem licitação prévia e sem comprovação da medição mínima. Isso é ilegal e imoral. É claramente uma medida com objetivo eleitoreiro”, disse o líder do PSD na Assembleia, Márcio Nunes. “É o secretário [Silvio Barros II] quem vai arbitrar o repasse na faixa de até 20%. Ou seja, teremos o cunhado da governadora orientando, sem critério técnico, sem medição prévia, para onde e qual o percentual dos recursos que serão liberados”, disse a Ivan Santos, do Bem Paraná.

Advertisement
Advertisement