Noite das Marias

Hoje às 20 horas acontece no Buffet Mont Serrah, a Primeira Noite das Marias, ao preço de R$ 20 por pessoa. A finalidade principal é apresentar para Maringá o excelente trabalho que a ONG vem realizando. A ONG das Marias é a única no Brasil que desenvolve um trabalho de proteção às mulheres vítimas de crime na internet.

“Foi ele quem nos informou a respeito do amor que vocês têm no espírito” (Colossenses 1 – 8)

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para sessão Ordinária que será realizada hoje às 9h30. Durante a Sessão, e dentro da Semana do Meio Ambiente será homenageado o senhor Luiz Fukumoto, com o brasão do Município.

MILAGREIRO
O engenheiro eletrônico, Ivan Monteiro, novo presidente da Petrobras é um milagreiro. Foi levado para a Petrobras no Governo Dilma Rousseff, foi principal assessor de Aldemir Bendini, na presidência do Banco do Brasil e da Petrobras, condenado por corrupção pelo juiz federal Sérgio Moro. Mesmo atuando com esse pessoal envolvido em lamaçal, não existe acusação de qual crime em que Ivan Monteiro poderia estar envolvido.

ELA OU ELE?
Está acontecendo uma discussão interna no Partido dos Trabalhadores do Paraná, para o lançamento do nome que irá disputar uma cadeira no Senado. Estão falando em Mirian Gonçalves, que foi vice-prefeita de Curitiba, mas estão falando também em Carlos Mariucci, que é vereador em Maringá e preside o PT local.

DIRETO DA FONTE
Os deputados federais João Henrique Caldas, do PSB de Alagoas e Rogério Rosso, do PSD do Distrito Federal apresentaram projetos de lei para liberar os produtores de etanol venderem o combustível direto aos postos de abastecimento sem passar pelas distribuidoras.

BOA ESCAPADA
O Dr. Ricardo Benedito de Oliveira, reitor da Uningá, e a esposa dona Cida, aproveitaram o feriadão esticado e a greve dos caminhoneiros e deram uma boa escapada para merecido descanso. O casal retorna hoje.

OS CLASSIFICADOS
Em Eleição Suplementar realizada domingo no Tocantins, o deputado estadual Mauro Cartesse, do PHS garantiu o primeiro lugar, com o senador Vicentinho Alves, do PR ficando em segundo lugar, se qualificando para a disputa do segundo turno. Carlos Amastha, dono do Maringá Park ficou em terceiro lugar.

MAIS UM
A governadora Cida Borghetti convocou o ex vereador maringaense Dorival Dias para uma diretoria na Paraná Previdência. Sem discutir as competências ou incompetências de cada um, acho que levou maringaenses demais, principalmente pelo fato dela ser candidata a governadora e precisar buscar lideranças de outras regiões.

ASSEMBLÉIA
Ali Wardani, presidente do Sivamar, comanda Assembléia Geral Extraordinária hoje às 18h30 para discutir os detalhes da Convenção Coletiva que será firmada com Sindimotos, Sincomar e Sinttromar.

COMUNICAÇÃO
Carlos Alberto de Paula, ex prefeito de Sarando visitou o deputado federal Ricardo Barros na manhã do último sábado. A visita foi para comunicar que ele desistiu de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná. Vem mais deistências por aí.

CONVOCAÇÃO
Carlos Roberto Rodrigues, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Maringá, está convocando os funcionários dos bancos privados de Maringá e Região, bem como os da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, para a assembléia Geral Extraordinária que será realizada hoje, a partir de 18,30 horas, para tratar de diversos assuntos, inclusive discussão e votação de proposta para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho.

O QUE É PIOR?
Candidato ao Governo do Paraná pelo PDT, Osmar Dias, insiste no fato de que Cida Borghetti e Ratinho Júnior estavam na equipe de Beto Richa. Alguém precisa lembrar Osmar que ele esteve no Governo Lula-Dilma Rousseff, em cujos governos seu partido o PDT ocupou Ministérios.

TÁ NA LISTA
Candidato ao Governo do Paraná elo PSD, o deputado estadual Ratinho Júnior, que o candidato a vice governador será escolhido pelos partidos da base aliada. Mas, disse que a maringaense Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, está na lista.

A SALVAÇÃO
A Assembleia Legislativa de São Paulo derrubou o veto barrava o benefício de ler a bíblia em prisões contando como se fosse livro. Agora cada livro do Novo ou Antigo Testamento equivalerá a uma obra e contará quadro dias de redução da punição.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Minao Okawa, Felipe Favoto, Débora do Amaral Fernandes Dias, José Aparecido Rocha, Ignês Figueiredo, Laura Alves de Góes Cappelline, João Takeo Itakura, Ana Maria da Silva, Antonio Carlos Campana, Alexandre da Costa Raposo, Iamim Moreira, Luciana Companhoni, Mhelidy Pupin, Neuz Martins de Araújo Marcolin eSilvia Cristina Franchini Rezende.

Advertisement
Advertisement