Continua revitalização na Cerro Azul

A Secretaria de Serviços Públicos dá prosseguimento à revitalização do canteiro central da avenida Cerro Azul, Zona 2, já realizada no trecho Catedral-praça Pedro Álvares Cabral (praça de Patinação).

As obras começaram esta semana e avançam no sentido da Perimetral (praça Todos os Santos). A reforma inclui plantio de flores, construção de ciclovia e melhorias na iluminação.
A revitalização segue o mesmo padrão da reforma já realizada no trecho que antecede a Praça Pedro Alvares Cabral (Praça de Patinação), que também foi reformada, a exemplo das praças 7 de setembro (Praça do Peladão) e Jacinto Ferreira Branco, próximo ao Hospital Universitário. A Cerro Azul deve ser revitalizada em toda sua extensão.
“Trata-se de intervenção numa via importante, que faz a ligação da zona sul com o centro da cidade”, afirma o secretário de Serviços Públicos, acrescentando que a revitalização não atende apenas às demandas da mobilidade, com implantação de ciclovia, mas também aspectos urbanísticos e de segurança.
Vagner de Oliveira explica que a revitalização prevê reforço na iluminação e projeto paisagístico, com plantio de flores e renovação da arborização. “A exemplo do que já fizemos num trecho da avenida, vamos entregar ao cidadão uma vida moderna, bem ilumina e mais segura”, afirma o secretário. (PMM)

Advertisement
Advertisement