Secretário debate realidade ambiental

O secretário do Meio Ambiente de Maringá, Ederlei Alkamim, participará da sessão ordinária da Câmara Mirim da Câmara de Maringá, amanhã às 19 horas, para discutir a realidade ambiental na cidade.

Em entrevista à TV Câmara, Alkamim destacou a importância das ações realizadas pela administração municipal nesta área como, por exemplo, o serviço de castrações, a parceria com o Nupelia-UEM para elaboração do plano de manejo dos parques e a organização da coleta seletiva. “Devido a questões burocráticas, o `Bota-Fora´ tem sido realizado apenas em alguns bairros. Mas, em breve, teremos boas notícias para a população em relação a este serviço. Também podemos adiantar que a prefeitura está trabalhando para oferecer, pelo menos, dois ecopontos na cidade: um na região sul e outro na região norte”, comentou.
Mas, para que tudo isso aconteça, Alkamim frisou a necessidade da educação ambiental progressiva que deve chegar até os fundos de vale. “Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação que atende cerca de 30 mil alunos, pois somando esforços chegaremos mais rápido ao nosso objetivo”, disse.
Alkamim lembrou ainda que, embora Maringá seja conhecida como uma das cidade mais arborizadas do Brasil, seu plano de arborização não está completo. Porém, ele garante que até o início de 2019 ele será apresentado à população. Sua importância deve-se ao risco da predominância de uma espécie sobre as outras e a falta de manutenção que ameaça a qualidade de vida de todos.

Advertisement
Advertisement