Vai pagar?

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, está assinando centenas de convênios com entidades e municípios, mas é preciso ver se o Estado tem dinheiro para pagar. Ainda ontem diretor de um importante veículo de comunicação reclamava que está tentando receber R$ 200 mil que o Estado deve, mas não conseguiu receber nem mesmo com a ajuda do primeiro ministro.

“Quanto a esse homem, eu me orgulharei. Quanto a mim, porém, só me orgulharei de minhas fraquezas” (Corintios 12 – 5)

FACHIN EM LONDRINA
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, estará hoje em Londrina participando do encerramento do II Congresso Internacional de Ciência Jurídica, que começou na quarta feira. Vai abordar o tema: “30 Anos de Constituição Cidadã: Avanços, Retrocessos e Desafios”.

FESTA NO CENTRO
Começa hoje, às 19h30, no Centro Português de Maringá, e vai até o dia 28 de julho, toda sexta-feira e sábado, a tradicional Festa Portuguesa, que é considerada a maior realizada no segmento no Paraná.

LANÇAMENTO
O Partido dos Trabalhadores promove hoje um grande evento em Contagem, no Estado de Minas Gerais, tendo como finalidade principal o lançamento da pré candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, para a Presidência da República.

INAUGURAÇÃO
O atuante vereador maringaense, Odair Fogueteiro, vai inaugurar amanhã às 10h30 na avenida Sophia Rasgulaeff, 36 no Jardim Alvorada o seu escritório político. Trata-se de um espaço de interação junto à comunidade.

PRIVACIDADE
O jornal O Estado de S. Paulo divulgou que 443 mil brasileiros foram afetados pelo uso indevido de dados pela Cambridge Analytica.

TÁ NA LISTA
Advogado competente, o paiçanduense Horácio Monteschio, está na lista tríplice de profissionais do Direito para o cargo de membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Os demais são: Francisco Augusto Zardo, de Curitiba, e Roberto Ribas Tarvanaro, de Ponta Grossa.

OUTRO LADO
Comenta-se que Lindolfo Júnior, que foi vereador, deputado estadual, candidato a vice-prefeito de Maringá e candidato ao Governo do Paraná, mudou de lado. Ele era um dos coordenadores do plano de governo de Osmar Dias, mas agora estaria com Ratinho Júnior para governador do Paraná.

TÁ COM QUEM?
Um integrante do PPS paranaense disse não saber com quem o partido está na disputa pelo Governo do Paraná. Disse que de manhã Rubens Bueno está com Cida Borghetti, mas à tarde está com Ratinho Júnior.

AS PODEROSAS
As mulheres tomaram conta do mundo jornalístico de Maringá. Danyani Rafaella Barbosa Camim é a editora chefe do JORNAL DO POVO; Vanda Munhoz é a editora do Diário do Norte do Paraná; Ligiane Ciola é a editora de O Fsto Mandacaru; Mary Ellen Rosada é a editora do Jornal da Cidade de Maringá, do Herculano Ferreira; Rosângela Cris assumiu a editoria do Metro-Maringá; Gabriela Rotta e a diretora do Hoje; sem contar que a Elcí Nakamura é a diretora de jornalismo da CBN Maringá.

AJUDA AO PRÓXIMO
No Bar do Sucury, localizado na avenida Paraná 1.445, foi criada pelo proprietário Cláudio Henriques, a Confraria do Sucury, onde o grupo faz uma caixinha durante o mês inteiro, e ao final o recurso arrecadado é destinado para uma instituição. Hoje será a vez do Asilo São Vicente de Paulo, que receberá dezenas de cestas básicas.

TEJE PRESO
Ciro Gomes, no seu estilo tradicional, disse que o presidente Michel Temer vai ser preso e que o MDB é o único partido que ele não quer como aliado. E mais: “Peguei um tempo em que estava em pleno comando da Câmara o Michel Temer e o Eduardo Cunha batendo bola um com o outro para roubar a nação”.

EM ORTIGUEIRA
Pré-candidato a deputado pelo Podemos, o contador e advogado Juarez Firmino, que foi secretário de Fazenda do município de Ângulo, estava ontem na cidade de Ortigueira. Mas não estava fazendo campanha e sim fazendo audiência no Fórum daquela cidade.

É MUITA GENTE
Empresários de emissoras de televisão estão pensando em realizar debates só no Segundo Turno da eleição presidencial. Alegam que o número de candidatos é muito elevado e se todos quiserem participa o debate fica inviável.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Félix da Silva, Severino Porfírio de Deus, Odílio Balbinotti, Ivan Seghezzi, Ervim Lenzi, Roberto Gonçalves Negreiros, Dilva Ana Rickon Gonçalves Dias, Márcia Regina Afonso de Morais, Maria Rodrigues Miranda, Aparecida Doré, Paulo S. Fanhani Saldanha, Sonia Maria Martins Gaspar, Beatriz Egoroff de Holanda, Cláudio Antonio Amirim, Raquel Carvalho, Cleide Pailo Romari, Paulo Roberto Bueno Rego, Eliana Cláudia Correia Pulzatto, José Luiz Sander e Márcia Tribulado Lopes.

Advertisement
Advertisement