Funcionários do Grupo Prever se organizam e fundam grupo de corrida

No sábado acontece em Maringá a primeira etapa de corrida de rua do circuito Paraná Running, a Uningá Night Run. O evento espera reunir mais de 2 mil participantes e 30 grupos de corrida. Entre os grupos está a equipe de colaboradores do Grupo Prever, que tem como um dos objetivos levar o troféu pelo maior número de participantes.

O grupo de corrida do Prever é formado por funcionários. A iniciativa do projeto nasceu dos próprios colaboradores e tem o apoio da empresa com parte do pagamento das inscrições para as competições, camisetas, transporte para viagens e um personal trainer que faz os acompanhamentos individuais.
Na primeira competição da equipe, a XIV Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima, que aconteceu no segundo semestre de 2017, participaram 24 colaboradores. Hoje, totalizam 207 pessoas que participam dos treinamentos. Os grupos estão em Maringá e em outras cidades onde o Prever atua.
“Um incentiva o outro de forma pessoal e com a ajuda do Whatsapp. Na última prova que aconteceu no mês passado, em Londrina, a empresa disponibilizou dois ônibus para os colaboradores de Maringá e aqueles que trabalham em outras cidades puderam ir com os carros do Prever. E esse é só o começo”, comentou Gislaine Bueno que trabalha no setor Financeiro.
Luan Junior Pereira, gerente da Unidade de Pato Branco, faz com regularidade treinos semanais de 10 km e com a ajuda da corrida emagreceu 36 kg. Marcos Roberto Xisto, responsável pelo setor de Convênios, começou a correr com os colegas de trabalho e adotou um estilo de vida mais saudável.
“Investir em um projeto como este garante saúde e espírito de equipe entre os colaboradores. Além de integração, gera amizades que extrapolam as salas de trabalho. Foi um projeto que nasceu do desejo dos colaboradores e hoje eu também faço parte dessa equipe de corrida, com muito orgulho”, ressaltou o presidente do Grupo Prever, Reginaldo Czezacki. (Fotos Felipe Santos)


Marcos Roberto Xisto, responsável pelo setor de Convênios, começou a correr há nove meses e notou os benefícios de uma vida mais saudável, principalmente na balança com 8 kg a menos

Advertisement
Advertisement