Começou a limpeza

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos começou a limpeza para o início dos trabalhos de construção do Hospital da Criança, o sonho eleitoral que Ricardo Barros pretende ver viabilizado através de Ulisses Maia.

A história lembra de certa forma o governo Jairo Gianoto.
Gianoto, antes de vencer a eleição em 1996, era contrário à construção de um Hospital Municipal, como insistia o então deputado federal Ricardo Barros, que ao deixar a Prefeitura de Maringá enfrentou greve do funcionalismo ao privilegiar o pagamento de projetos do HM ao invés de saldar a folha de pagamento dos barnabés. Jairo preferiu investir na ampliação do Hospital Universitário Regional.
Eis que, eleito, o tucano mudou radicalmente de ideia, deixou-se seduzir pela conversa de Barros. Ao invés de trabalhar pelo HU, embarcou na aventura do construção do HM, que, muitos processos e anos depois, ainda não é “o hospital”.
Hoje, o HUM tem uma área pediátrica que precisa fazer evento para levantar dinheiro. O poder público preferiu se deixar seduzir pelo ex-ministro da Saúde. O resto também pode ser história.

Advertisement
Advertisement