Chiqueto, um baita gestor…

…um grande ser humano. Visitei, nesta quarta feira, a Secretaria de Fazenda, de Maringá, e conheci o secretário Orlando Chiqueto Rodrigues, cujo currículo, em resumo é o seguinte:

bacharel em Ciências Contábeis pela UEM, pós-graduado em Controladoria e Gerência Financeira pela UEM. Morador de Maringá desde 1986. Empresário contábil, consultor empresarial, ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Maringá, ex-conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.
Numa conversa que pouco mais de uma hora, conhecemo-nos, e saí com a convicção de que a Sefaz está sob comando de um gestor competente e grande ser humano. Concluímos que temos muito em comum, ele com grande conhecimento de contabilidade, eu também, parcos, é verdade. Pensamos no social e atuamos, cada um a seu modo. Mas o mais importante, para mim, foi comprovar que a administração Ulisses Maia/Edson Scabora, pode confiar no trabalho da Fazenda, que conta com uma equipe de muita qualidade, garantiu-me o secretário, e sobre este não me restaram qualquer dúvida sobre capacidade, lealdade, honestidade, ética e preocupação com a correta aplicação dos recursos públicos municipais.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement