Guarapuava ganha teatro municipal

Guarapuava, administrada por Cesar Silvestre Filho, aplicou R$ 5,5 milhões em recursos próprios na construção do Teatro Municipal, inaugurado na semana passada. É o primeiro teatro da região centro sul e um dos mais modernos do Estado.

“A oferta cultural é um dos componentes importantes na composição da qualidade de vida da população, fomenta o turismo e qualifica o município na atração de novos negócios”, diz o prefeito. “Estamos na contramão da crise. Enquanto o governo federal anuncia a redução do Fundo Nacional de Cultura na receita das loterias federais, nós estamos investindo em cultura e buscando trazer espetáculos de primeiro nível para a cidade”, afirma.
O Teatro Municipal de Guarapuava tem 1.140 metros de área construída e está localizado na região central do município. Conta com 316 poltronas, bilheteria, hall de entrada, palco, camarins, sala de aquecimento, iluminação e cortina cênica, isolamento acústico, central de operações, banheiros adaptados, entre outros espaços de serviço. O palco tem dimensões profissionais de 10,20m (boca de cena); 18,40m(fundo de palco) e 9,45m (profundidade). (Foto Kraus Pena)

Advertisement
Advertisement