Vereador Alex Chaves…

…fez um discurso contundente, na sessão de hoje, defendendo a vida, contra o aborto. A parabenizá-lo, por sua atuação, neste e em muitos assuntos de interesse na comnidade maringaense, destacamos a posição da Federação Espirita Brasileira, que pode ser vista aqui,

em resumo: – Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem? – O de viver. Por isso é que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal. (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, questão 880)
Compreendendo a vida como direito fundamental, a Federação Espírita Brasileira e o Movimento Espírita posicionam-se contrários à legalização do aborto em nosso País. Em face do desenvolvimento da Ciência, comprova-se o início da vida humana desde o momento da concepção no ventre materno, e não somente quando ocorre o nascimento, como afirmam muitos. Em 2005, empenhados nesta luta, os ex-presidentes da Federação Espírita Brasileira (FEB), Nestor Masotti; da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas (Abrame), Zalmino Zimmermann; e da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), Marlene Nobre, entregaram manifestos contra o aborto, sendo recebidos por várias autoridades da Procuradoria Geral da República, Senado, Câmara dos Deputados e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na oportunidade, o então presidente da FEB, Nestor Masotti, frisou que o posicionamento do Espiritismo baseava-se nas ciências jurídica e médica, evidenciando, ainda, a necessidade de ampliação do diálogo com a população. Informe-se, diga não ao aborto e saiba o porquê!
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement