Apucarana na contramão da violência

O trabalho do delegado José Aparecido Jacovós em Apucarana, onde chefia a 17ª SDP, é apontado como responsável por um índice invejável: há oito meses a Cidade Alta não registra homicídio.

Com 132.691 habitantes, Apucarana é a 11ª cidade mais populosa do Paraná e está desde 6 de outubro do ano passado sem registro de assassinatos, um verdadeiro recorde.
Considerando que o nível registrado pelos países desenvolvidos e considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) é de 10 homicídios por 100 mil habitantes, Apucarana vai na contramão da violência, que cresce em outras cidades.
Para Jacovós, com experiência de 30 anos na área da segurança, isto deve-se a todo um conjunto de ações, “um trabalho integrado entre as policias Civil e Militar”, como disse ao Canal 38. Os baixos índices se devem à eficiência nas investigações e aos 95% de solução de homicídios, com a consequente prisão dos autores, o que também desestimula a ocorrência de crimes.
O resultado do trabalho de Jacovós como delegado-chefe em Apucarana certamente deve ajudá-lo na campanha eleitoral deste ano. Filiado ao PR, Jacovós vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Advertisement
Advertisement