Uma verdadeira festança

Depois de nomear no erário apoiadores de vários matizes – aqui na região, dos ex-vereadores Dorival Dias e Ideval de Oliveira aos ex-secretários Fernando Camargo, Luiz Carlos Manzato e Adolfo Cochia Junior -, o governador Ricardo Barros prepara-se para resolver uma outra situação.

O aliado e presidente do PMDB de Maringá, Umberto Crispim de Araújo, permaneceu apenas um mês à frente da gerência geral noroeste da Sanepar. Por conta de decisão judicial em ação civil pública por improbidade administrativa, o cargo que ocupava (e outros 33) foi extinto justamente no mês que tomou posse.
Sobre sua nova alocação, para aproveitar os próximos sete meses do governo da família Barros, falou-se em Cohapar, mas o que parece mais próximo, e deve ser resolvido nas próximas horas, é a nomeação de Crispim na Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. Só não se sabe se o cargo será o de presidente (vencimentos mensais de R$ 31.296,29) ou de supervisor do núcleo regional (R$ 7.830,90).
Confirmando-se o local do próximo cargo público, ele poderá junto, na Celepar, com outra ex-CC dos tempos da Sanepar: a promoter de festas Denizete Ramalho, amiga da deputada Maria Victória, que uma semana depois da nomeação como assessora da companhia fez postagens em suas redes sociais direto da Argentina.
Esse governo Borghetti Barros é uma verdadeira festa. Com dinheiro público, claro.

Advertisement
Advertisement