Boa viagem

Secretário de Gestão do Município e diretor do Procon, o advogado Rogério Calazans pediu licença para fazer uma viagem rumo a África do Sul, Índia e Líbia, na condição de integrante de uma missão da Adhonep – Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno -, da qual é presidente em Maringá e coordenador na região. Embarca hoje.

“O alimento sólido é para os adultos, que com a prática e treinando os sentidos sabe distinguir o que é bom e o que é mau”. ( Hebreus

COLETIVA
Coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, o procurador federal Deltan Dallagnol estará amanhã em Maringá. Concederá entrevista coletiva na sede da Acim às 18 horas, e às 18h45 fará palestra sobre: “Lava Jato, eleições e o combate à corrupção”, tendo como público alvo diretores e conselheiros da entidade.

SOBRANDO DINHEIRO
O Governo do Paraná contratou cinco telões para serem instalados em cinco cidades especialmente para os jogos da Copa. A Prefeitura de Maringá dispensou o telão oferecido pelo Governo e preferiu contratar o seu próprio telão por conta do bolso dos maringaenses, mesmo daqueles que não gostam de futebol.

NOVO COMANDO
Amanhã o Brasil estará sob novo comando. É que o presidente Michel Temer viaja para o Paraguai cabendo à ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, assumir a Presidência da República. Pena que é apenas por um dia.

NADA A VER
No meio da semana, Walter Guerlles que foi presidente da Câmara e ocupou diversas secretarias municipais, esteve no gabinete prefeitural. A visita nada tem a ver com o seu possível aproveitamento na equipe do prefeito Ulisses Maia. Ele foi conversar com Hamilton Cardoso para resolver uma questão de um pastor que é amigo nosso.

JULGAMENTO DO CASAL
Na próxima terça-feira vai acontecer o julgamento de um casal muito importante, mesmo não tendo tanta fama como Bonnie and Clyde. É que naquela data, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal vai julgar em ação penal da Operação Lava Jato a senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, que foi ministro nos governos Lula e Dilma.

AJUDOU MUITO
Independente do resultado do julgamento de terça-feira em que o ex-ministro Paulo Bernardo está sendo acusado, uma coisa Maringá precisa reconhecer: Paulo Bernardo ajudou muito Maringá, liberando para a cidade na condição de ministro tudo que foi possível

ELE NÃO PARA
Advogado, jornalista, produtor rural, empresário e comendador, Frank Silva, diretor do Grupo O Diário, não para. Ele está aproveitando a Festa Portuguesa do Centro Português de Maringá para marcar a despedida do mercado da sua Frank´s Peper, pimenta artesanal. Mas já está tratando de um novo investimento que será conhecido brevemente.

DIA DE ELEIÇÃO
Hoje é dia de eleição para presidente da República na Colômbia, em segundo turno. Estão na disputa o direitista Ivan Duque e o esquerdista Gustavo Preto.

PREPARATIVOS
O empresário maringaense Cláudio Sandri, diretor da Imobiliária Sandri, e agora atuando também no ramo da construção civil, está nos preparativos para um evento muito importante em sua vida pessoal e dos familiares. Está preparando o lançamento do livro “Apaixonado por Desafios”, do escritor Dirceu Herrero Gomes. Trata-se da história e trajetória de Cláudio Sandri, que é integrante do Rotary Maringá Aeroporto.

TÁ NO TIME
Umberto Crispim de Araújo, presidente do Diretório do MDB maringaense, está no time da governadora Cida Borghetti. Vai assumir uma diretoria na Celepar – Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.

COISA DIFÍCIL
Realizar pesquisa eleitoral é coisa realmente muito difícil. Está previsto a realização de pesquisa para o Governo do Paraná na semana que vem, mas a coordenação de um dos candidatos já se movimenta para evitar que a pesquisa seja realizada.

LÁ DEU CERTO
Quando Silvio Barros II propôs em seu plano de governo a instalação de uma árvore digital, a coisa virou gozação. Lá em Londrina deu certo e no calçadão foi instalada a primeira árvore digital para carregar celulares.

BOM DE TRÂNSITO
O deputado federal paranaense Sérgio Souza esteve em Maringá tendo mantido contatos em diversas áreas, e impressionou todos os segmentos. Mostrou que é bom deputado, e que é bom de trânsito com a sociedade.

ANIVERSÁRIOS
Arthur Peralta, Rômulo Gomes Pereira, Lucas Madeira, Manoel Piveta Assunção, Montanini Durso Panerari, Pablo Perez Fanhani, Sergio Henrique Ferreira, Julio Kleber Cremonizi Gonçalces, Flávio Adalberto Galina, Elton Marcos Ferreira, Wilson Fernandes Pedrosa, Luiz Renato Micoucah, Jair Galina, Nancy M, Tolardo, Janaína da Costa Marcelino e Julio Kleber Cremonisi Gonçades.

Amanhã (18) estarão aniversariando:
Esmeralda Costa Fulho, Antonio Gentil, Sebastião Couto Rezende, Mara Carolino Constantino, Maria do Carmo Cobra Cassetari, Lucia Gonçalves Negreiros, Nildo Ribeiro da Rocha, Tarcizo Benedito de Souza, Fernando Henrique Cardoso, Antonio Roberto de Paula, Dlores Caparroz Ribeiro, Julia Balbinoti Soares, Anníbal Azevedo da Rocha, Nelsa Maria Moscheta, Antonio Carlos Pedrali Cariani, Cleonici Gaikoski da Silva, Gislaine Vignoti, José Carlos dos Santos, Jucera Baliveira e, Marinice Ribas Fávaro.

Advertisement
Advertisement