Resultado de consulta a servidores da educação será conhecido amanhã

Na terça-feira divulgou-se que “após consulta aos servidores da educação, o prefeito Ulisses Maia decidiu que as unidades de ensino municipais terão turno único nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo”. A consulta, porém, ainda não foi oficialmente fechada.

“Além de não sermos valorizados, não somos respeitados e fomos enganados”, disse uma servidora ao blog, garantindo que a maioria rejeitou a mudança. Com o horário diferenciado, a reposição será feita posteriormente. “A maioria dos professores optou por não dispensar as crianças nos dias de jogos, mas o prefeito anunciou o turno único um dia antes de a pesquisa ficar pronta. Preferíamos assistir os jogos nas escolas e nos cmeis, sem a dispensa das crianças”.
Na terça-feira a secretária de Educação, Valkíria Trindade, ao anunciar o horário diferenciado, disse que havia recomendado aos diretores de escolas e centros de ensino infantil que ouvissem servidores sobre a dispensa de alunos nos horários de jogos da seleção. “Concluímos por seguir o expediente da prefeitura”, afirmou.
A secretária Valkíria Trindade disse ao blog que os dados da consulta ainda não foram totalmente tabulados, pois nove escolas não entregaram o resultado.
O expediente da prefeitura será diferenciado no dia 22, com turno único das 13 às 17 (o jogo será às 9 horas) e no dia 27, quando será das 8 às 13 horas (jogo às 15 horas). A dispensa dos alunos no dia 22 exigirá reposição, considerando a exigência legal de 200 dias letivos e 800 horas/aula. A data da reposição será discutida com o sindicato dos servidores, informou a prefeitura.
O blog soube ainda que, até agora, das 114 escolas e cmeis consultadas, apenas 12 não querem o turno único. (Repostagem)

Advertisement
Advertisement