Pedido de intervenção

Faz 48 dias que a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep), com sede em Curitiba, recebeu pedido para intervir no campo eclesiástico de Maringá (Ieadcemar).

O pedido, encaminhado por pastores, evangelistas e fiéis, foi acompanhado de assinaturas e documentos que comprovariam, a prática de improbidade administrativa e ilegitimidade da atual presidência do campo. Doze itens são elencados no documento, que informa que a dívida da entidade ultrapassa hoje R$ 13 milhões e que tramitam na comarca doze ações, sendo sete de execução e cinco de execução hipotecária.
Um dos templos da Iead, na avenida Kakogawa, no Jardim Quebec, já foi transferido para uma administradora de consórcio.
O requerimento, sobre o qual a Cieadep ainda não se manifestou oficialmente, acrescenta que a situação de crise na administração da Ieadcemar tem levo a perda de vários membros e ministros, além da emancipação de onze campos eclesiásticos, o que enfraquece ainda mais a igreja. As práticas de gestão da atual diretoria, da qual se cobra prestação de contas, estão em desacordo com princípios estabelecidos inclusive no estatuto social da instituição.

Advertisement
Advertisement