Cara bom

O deputado estadual Jonas Guimarães, do PSB de Cianorte e com mais uma reeleição praticamente garantida, disse para o seu sobrinho Rony Guimarães, dono do Moinho Vermelho e integrante do Partido Novo, que o deputado estadual Evandro Araújo, do PSC de Marialva, é muito bom deputado.

“Portanto, façam esforço para terem mais virtude na fé, mais conhecimento na virtude” (Pedro 1 – 5)

EX-BOLSONARO
Filiada no Podemos, do Rio de Janeiro, a advogada Ana Cristina Valle, segunda ex-mulher do presidenciável Jair Bolsonaro, confirmou que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal usando o nome de Cris Bolsonaro, e já comunicou o ex a respeito. Cris disse que resolveu ser candidata depois que Rogéria Nantes Nunes Braga, a primeira ex-mulher de Jair Bolsonaro, desistiu se ser candidata a deputada estadual.

O TIME INTEIRO
A família Maia, liderada pelo prefeito Ulisses Maia, estará toda na campanha de Ricardo Maia para deputado estadual. A confiança é muito grande de que o trabalho de Ricardo e o apoio de Ulisses garantirá que Ricardo voltará a ocupar uma cadeira na Assembleia.

NINGUEM SABE
Hoje o Copom – Comitê de Política Monetária do Banco Central – vai se reunir para discutir a Selic, taxa básica de juros que atualmente está fixada em 6,5%. Ninguém sabe com certeza o que acontecerá pois enquanto alguns acham que o Banco Central deve elevar a taxa outros acham que os juros serão mantidos. Ninguém acredita em queda.

CASA DA SORTE
O vereador Flávio Mantovani, do PPS, não sabe se terá o apoio do prefeito Ulisses Maia, para deputado estadual, mas de qualquer maneira sua campanha terá alguma ligação com o prefeito. Flávio vai instalar seu comitê central na Vila Operária, na mesma casa que foi o comitê central da campanha de Ulisses para prefeito. Disse que a casa dá sorte.

O INVERNO
Se você acha que está frio, pode reforçar os cobertores. Amanhã vai começar o inverno oficialmente, que deverá se estender até o dia 22 de setembro. Quando eu era garoto vi uma geada muito braba em setembro.

INFORMAÇÃO DIGITAL
Maringá já conta com mais um órgão de informação digital. Trata-se do Free News,(freenews.com.br) que traz como slogan: “ livre como tudo deve ser”. Ta começando mas promete muito.

OUTRO SUPLENTE
Maringá já teve Silvio Name e Wilson de Matos Silva que foram suplentes no Senado, e ambos exerceram o mandato, e poderá ter o seu terceiro suplente de senador. O Partido dos Trabalhadores resolveu apoiar a candidatura do já senador Roberto Requião, do MDB, que disputará reeleição. Mas o PT ficará com a suplência e um dos cogitados é o vereador Carlos Mariucci.

TEM BRONCA?
Quem esteve em Maringá se reunindo com importante e conceituada equipe que atua no mundo jurídico foi o deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. É quase Ccerteza que está tratando de alguma bronca.

DANDO ZEBRA
Um secretário municipal disse que essa decisão do prefeito Ulisses Maia de não vetar projeto de nenhum vereador maringaense já está dando zebra e pode ficar ainda pior, pois vereador sempre quer tudo em quaisquer circunstâncias pelo voto. O próprio secretário disse que a solução seria sempre que precisar vetar algum projeto o prefeito Ulisses Maia se licenciar e deixar a decisão e ação por conta do vice-prefeito Edson Scabora.

OS SEM PARTIDOS
Aldi Cesar Mertz e Humberto Henriques, dois bons nomes da política maringaense, ambos ex-vereadores, estão sem filiação partidária. Tanto Aldi como Humberto Henrique já receberam diversos convites.

HOMENAGEM
A Câmara Municipal de Maringá homenageou na Sessão Ordinária de ontem o Sindicato dos Bancários de Maringá, que está comemorando 60 anos de fundação. Foi entregue ao Sindicato o Título de Mérito Comunitário e Brasão do Município.

SIGA A PISTA
Ângelo Rigon postou em seu blog o fim da pista do antigo Aeroporto Gastão Vidigal, para a construção do Hospital da Criança. Lá não é questão de fim da pista, o que precisa é seguir a pista.

LIVRO DO JAPA
Está marcado para o dia 7 do mês que vem o lançamento do livro “O Carcereiro – o Japonês da Federal e os Presos da Lava Jato”. Trata-se da biografia de Newton Ishii, o Japonês da Federal, escrita pelo jornalista Luiz Humberto Carrijo. O livre com a presença de Nilton será lançado em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Batista (JB) Mariano, Mirian Nilcéia Zarpellon, Dayana Kelly Baptista Chamma Fares, Raimundo Coimbra Leite, Fabiane Duarte, Sergio Couto Rezende, Carlos Eduardo Bozelli, Isaías Anésio Duarte, Itamar Fortes da Silva, Suzelei Eliana R. dos Santos, Angélica de Cássia Vidotti, Fabíola Rosa de Soyza e Vera Lúcia Teixeira Guedes.

Advertisement
Advertisement