Morreriam de novo

A respeito do que está acontecendo na Fundação Universidade Estadual de Maringá, um professor já aposentado que integrou as equipes dos saudosos reitores José Carlos Cal Garcia e Rodolfo Purpur, disse: “Se eles estivessem vivos e vendo tudo o que acontece na UEM, com certeza morreriam de novo”.

“Você guardará, pois, os mandamentos, estatutos e normas que eu hoje lhe mando cumprir” (Deuteronômio 7 – 11)

SACI PERERÊ
O prefeito Ulisses Maia retornou ontem de Brasília, principalmente no Dnit. Ulisses pediu agilidade nas obras do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e do Contorno Norte, que tem viadutos tipo saci pererê, pois têm uma perna só.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

MELHOR, NÃO
Sugeriram para que a jornalista Roberta Pitarelli se afastastasse da equipe de Ulisses Maia, para ir ajudar seu tio Osmar Dias já que a equipe de comunicação e coordenação do “barbudo” é muito ruim. Como Roberta conhece o tio que tem, e a equipe que o acompanha, dificilmente ela irá para a campanha.

SUPER INFORMADO
Se tem um homem que sabe de tudo o que acontece na política maringaense e paranaense é o empresário e cartorário Evandro Buquera de Freitas Oliveira, dono da Faculdade Unifamma e pai do deputado estadual Evandro Júnior. Discreto, Evandro (o pai), não fala nada do que sabe.

VOCÊ ACREDITA?
Você acredita que tem gente que acredita que o Pastor Sandro que se filiou no Partido Verde não só irá se eleger deputado estadual, mas também será um dos mais votados? Pois no PV de Maringá tem gente que acredita. Ele foi candidato a vereador em Maringá e não se elegeu.

DO NOSSO JEITO
Ex-senador e agora novamente candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias, do PDT, sempre admitiu a possibilidade de alianças na disputa. Mas faz uma exigência:” A aliança tem que ser de acordo com o nosso plano”.

VAI SER VICE?
Tem gente na equipe de Cida Borghetti, na equipe de Alex Canziani e até entre os adversários, apostando que o vice da Cida na disputa pelo Governo do Paraná vai ser o Alex. É bom tomar cuidado com a zebra.

O BALAIO
Na Universidade Estadual de Maringá tem gente falando que Décio Sperandio, o ex-reitor que foi vereador, era brizolista e agora é centro-direita no governo Cida Borghetti, poderá se lançar candidato a reitor com o apoio de Cida. Como nos últimos anos Décio se preocupou mais em garantir cargos no governo tem muitos eleitores na UEM que nem sabe quem é Décio. Fala-se também na possível volta da ex-reitora Neusa Altoé, que era centro e era assim assim com a cúpula da Acim. Agora Neusa é comunista.

LÁ É PIOR
Muita gente reclama que o sistema eleitoral brasileiro é muito ruim e não dá condições para renovação. É que o brasileiro não acompanha a política externa, pois tem países pior que o Brasil quando se fala em renovação política. Em 2014 se reelegeram 53% dos deputados federais. Pois nos Estados Unidos se reelegeram 95% dos congressistas; entre os congressistas britânicos a reeleição foi de 90% e na Espanha se reelegeram 88%.

DIA DO CAFÉ
O prefeito Ulisses Maia, que retornou ontem de Brasília, vai reunir profissionais da imprensa hoje a partir de 8h30 no Gabinete da Prefeitura de Maringá para o tradicional café com a imprensa.

PRELIMINAR
Tem gente nos mais diversos partidos políticos, inclusive no PT, achando que o ato do Supremo Tribunal Federal em absolver a senadora Gleisi Hoffmann foi apenas uma preliminar para beneficiar o ex presidente Lula no julgamento do próximo dia 26.

PRONTUÁRIO MÉDICO
A Câmara Municipal de Maringá aprovou projeto do vereador Flávio Mantovani que permite acesso ao prontuário médico em estabelecimentos de saúde pública e privada. Vai possibilitar buscar novos diagnósticos sem a necessidade de repetir exames.

BOA ACOLHIDA
O vereador Mário Verri, do PT de Maringá, pré-candidato a deputado estadual pelo PT, visitou ontem diversos municípios da região Noroeste, tais como Loanda, Nova Londrina e outros. Voltou feliz com a excelente acolhida que seu nome vem recebendo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ivone Varella, Yara Maria de Oliveira Felipe, José Eudes Januário, Roger Tadashi Hirata, Luiz Roberto Ferreira Pismel, Márcia Abrão, Rocicler Heloisa Souza Gizzi Rocha, Patrícia Belini, Maria Aparecida Nogueira de Brito, Ana Paula Ribeiro, Maria Aparecida Sotoski de Souza, Luiz Aparecido Rigolin e Rogério Conrado dos Santos.

Advertisement
Advertisement