Câmeras nas escolas: secretária diz que Seduc teve papel de mediação

A propósito de afirmações feitas na audiência pública sobre a instalação de câmeras em salas de aula da rede municipal de ensino, ocorrida esta noite na Câmara de Maringá, a secretária de Educação, Valkíria Trindade, voltou a enfatizar que o projeto não partiu da Seduc.

Ela explicou que a secretaria tentou organizar o debate da forma mais amena possível, para que não houvesse a exposição de servidores nem de alunos.
A Seduc, acrescenta, teve papel de mediação ao atender as solicitações do Conselho Municipal de Educação para que se realizasse pesquisa, onde os servidores pudessem manifestar a sua opinião.
Para Valkíria Trindade, que recupera-se de cirurgia, e por isso não pôde comparecer à audiência, infelizmente parece que a Seduc que fez o projeto, “mas eu só tentei amenizar a exposição de todos”.
“Se por acaso a maioria concordar e tiver êxito a implantação do projeto de lei, nós pedimos, enquanto Seduc, para que essas imagens fiquem sob sigilo, que elas não se tornem on line, e que sejam usadas apenas em casos de medida judicial, para que haja proteção tanto dos servidores quanto dos alunos”, disse ela ontem, em entrevista à Jovem Pan.
Sobre as melhorias das condições de pagamento dos servidores, a secretária disse que “estamos numa luta nacional, para que os 25% do investimento em educação sejam desvinculados da folha de pagamento da prefeitura, pois somente desta forma conseguiremos melhorar os salários dos profissionais da educação. Enquanto secretária, levo isso como uma questão pessoal, mas precisamos da sensibilidade de senadores e deputados federais”.

Advertisement
Advertisement