Radar: Ratinho tem 32,1% das intenções de voto; Osmar Dias, 26,2%

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) lidera a nova pesquisa da Radar Inteligêncioa, na disputa pelo governo do Paraná, com 32,1% das intenções de votos. Osmar Dias (PDT) é o segundo colocado, com 26,2%, à frente de Cida Borghetti (PP), que tem 10,2%.

Cida Borghetti aparece na terceira colocação também em Maringá e na região do Vale do Ivaí. Em relação ao levantamento anterior, divulgado em maio, quase nada mudou, e a variação está dentro da margem de erro.
Na amostragem, realizada entre os dias 19 e 24 deste mês com 1.494 entrevistas, o pré-candidato do PT, Dr. Rosinha, está em quarto lugar com 2,9% e Jorge Bernardi (Rede) que foi incluído pela primeira vez em uma pesquisa para governo, aparece em quinto com 2,5%. A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ratinho Júnior também no segundo turno
Em uma simulação para um eventual segundo turno envolvendo os três primeiros colocados Ratinho Júnior também lidera e venceria Osmar Dias e Cida Borghetti. Segundo o Radar, no segundo Ratinho Júnior teria 37,4% e Osmar Dias 31%. Já em outra simulação, Ratinho Júnior aparece com 43% contra Cida Borghetti com 18%.
A liderança de Ratinho Júnior é confirmada tanto pelo eleitor masculino como pelo feminino e em todas as faixas de nível de instrução e de nível de renda familiar. Nas faixas de idade entre 16 a 59 anos, a preferência dos eleitores também é por Ratinho Júnior. Somente entre os eleitores com mais de 59 anos que Osmar Dias aparece à frente. Em todos os cruzamentos, por nível de instrução, nível de renda familiar e faixa de idade, Cida Borghetti permanece em terceiro lugar.
A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi auto contratada pelo próprio instituto: Radar Inteligência – Eireli ME. Confira a pesquisa aqui.

Advertisement
Advertisement