Explicação

Fernando José Rezende, administrador do Aeroporto Silvio Name Júnior, participou ontem da reunião da Câmara Municipal de Maringá, quando explicou aos vereadores sobre o desligamento dos operadores de navegação aérea.

“Por cobiça de dinheiro, com discursos enganadores, vão procurar que vocês se tornem objetos de negócios. Mas o julgamento deles já começou faz tempo, e a sua destruição não demorará” (Pedro 2 – 3)

MAIS OBRAS
A governadora do Paraná, Cida Borghetti estará hoje em Maringá, e em solenidade às 10 horas, no Shopping Catuaí, Cida anuncia mais obras para a cidade. Amanhã ela anunciará obras na cidade de Mandaguari.

NOVA ESPERANÇA
A direção nacional do PT, bem como as principais lideranças do partido, estão com a esperança de que a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, mande apreciar na reunião de hoje, um novo pedido de liberdade para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

SAUDADE
Hoje está completando 12 anos da morte do saudoso advogado e fazendeiro maringaense Silvio Fernandes Dias, mano do senador e presidenciável Álvaro Dias.

FESTA DAS NAÇÕES
Começou ontem, na cidade de Floraí, administrada pelo Fausto Herradon, a Festa das Nações, que irá até domingo.

AMUSEP
André Luiz Bovo, prefeito de São Jorge do Ivaí e presidente da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense -, preside reunião mensal da entidade hoje a partir de 9 horas, quando diversos assuntos serão tratados.

PODEROSO CHEFÃO
O advogado Rogério Calazans, secretário de Gestão do Município e diretor do Procon local, foi empossado ontem, presidente do Diretório Municipal do PRB de Maringá, em evento super prestigiado.

DIÁRIO 44 ANOS
Fundado em 29 de junho de 1974 por um grupo liderado pelo saudoso empresário maringaense Joaquim Dutra, o jornal O Diário do Norte do Paraná, que agora pertence ao comendador Frank Silva, está completando 44 anos no dia de hoje.

NÃO QUER
O apresentador de televisão e ex-vereador Paulo Mantovani, que foi o primeiro diretor e fundador da Guarda Municipal de Maringá comentou que seu nome estaria sendo indicado ao prefeito Ulisses Maia para integrar a equipe administrativa, mas ele já disse que não quer.

COMUNICAÇÃO
No mês que vem Maringá vai ganhar um novo portal de notícias. Trata-se da GMC Online, dos irmãos Marcos e Alexandre Barros, diretores do Grupo Maringá de Comunicação. O jornalista Fábio Castaldelli será o eitor.

AMPLIAÇÃO
Formado em Administração e bacharel em Direito, Hiran de Alencar Castilho, diretor superintendente do Grupo Santa Rita Saúde, atua em outros importantes segmentos. Ele vai ampliar ainda mais seu setor de atuação, inclusive na área atuação internacional.

PRAZO CURTO
Eleitor que tiver viagem programada para os dias de eleição e se quiser votar em trânsito nos municípios com mais de 100 mil habitantes tem prazo até dia 17 de julho para se habilitar.

PALESTRA
Silvane Muniz proferiu ontem palestra promovida pelo Sivamar e Acim, falando como ser competitivo no mercado contábil sem brigar por preço e como reduzir custos dos escritórios com clientes utilizando a tecnologia. A advogada e superintendente do Sivamar. Lisley Messias da Silva e o diretor Dercílio Constantino estiveram presentes representando o Sindicato.

PREMIAÇÃO
Hoje, das 8h30 até às 10h30, no restaurante central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a Sociedade Rural de Maringá, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Emater premiarão feira escolas e alunos que participaram do projeto Caça ao Tesouro, durante a Expoingá, desenvolvido na Fazendinha. O projeto recebeu importante apoio da Usina Santa Terezinha.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Paulo Henrique Vidal, Paulo Francisco Tripoloni, Beto Richa. Therzio Fuji Martins, Marcelo Ribeiro Hilário, Anna Thereza Valias Meira, Daniel das Neves Martins, Francisca Parizotto, Nara Cristina Simon Tomazini, Almerí Pedro de Carvalho, Elisabeth Fátima Arruda, Marcos Kenji Fujisawa, Pedro Luiz Fuentes Dias, Renata Pozzi, Nayara Cristina Vicentini Giraldelli, Marilda Rosa Andrella ePedro Ricardo Rodrigues dos Santos.

Advertisement
Advertisement