Sonho e pesadelo

Não durou nem uma semana o lançamento do FreeNews.com.br de Maringá, que já está fora da internet. Foi um sonho muito rápido, mas que poderá virar pesadelo para os criadores.

“Irmãos, não sejam como crianças na hora de pensar. Sejam crianças quanto à malícia, porém adultos no modo de pensar” (Corintios 14 – 20)

SAÚDE ABALADA
O deputado federal Edmar Arruda, do PSD de Maringá, andou tendo problemas de saúde. Edmar disse que teve cinco faltas abonadas na Câmara entre janeiro e junho de 2018, todas por motivos de saúde.

SEM AGRESSÃO
Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho no Governo do PT, e presidente nacional do partido, disse que existe um acordo entre PDT e PT, para que os dois partidos passem o primeiro turno sem agressões mútuas.

VAI SE FERRAR
A Cultura “vai se ferrar” geral. Em Maringá houve um corte de R$ 17 milhões para R$ 14 milhões no orçamento. E uma Medida Provisória reduziu de 3% para 0,5% o repasse das loterias ao Fundo Nacional da Cultura.

TEM QUE ENGOLIR
Líder nas pesquisas para o Senado, e com o comando do MDB paranaense, o senador Roberto Requião ameaça fazer uma disputa independente. Se alguém quiser uma aliança terá que entregar o cargo de vice governador para Maurício Requião, que é seu irmão, ou para o deputado estadual Requião Filho, filho do senador.

COMPENSAÇÃO
Dois jornais de Curitiba que deram grande destaque no noticiário da última pesquisa ganharam na edição seguinte um “baita” anúncio do Governo do Estado. Para os diretores da ADI-Associação de Jornais Diários do Interior-, na reunião de terça-feira houve promessa de uma compensação a partir de novembro.

ROTEIRO DA CIDA
A governadora Cida Borghetti irá hoje a Cornélio Procópio assinar autorização para a UENP- Universidade de Estudos do Norte do Paraná- iniciar o processo para criação do curso de medicina. Depois ela visitará o distrito de Iguatemi e a cidade de Floresta onde anunciará obras. À noite irá na festa dos 50 anos de casados de Marta e Cláudio Ferdinandi.

ACERTA POR FORA
Administrador municipal é um bicho sabido e que sempre consegue dar um jeito nas coisas. Um município da microrregião 9 não podendo resolver as coisas com dinheiro público, resolveu se valer de empresas para acertar parte da comunicação.

TÁ PRESO
Nelson Leal, ex-diretor do DER do Paraná, fez delação premiada e já está solto. Mas Hélio Ogama, que é diretor da Econorte, responsável por um bom trecho do pedágio da rodovia 369 continua preso desde fevereiro.

ESTÁ FORA
Maringaense de nascimento, Ivens Moretti Pacheco foi exonerado pela governadora Cida Borghetti do cargo de diretor-geral da Imprensa Oficial.

HORÁRIOS DA COPA
Em razão da partida de hoje da seleção brasileira contra a seleção da Bélgica pela Copa do Mundo os bancos atenderão das 9 às 13 horas. A Prefeitura das 8 às 13 horas, o comércio de rua das 8 às 14 horas, e os supermercados atenderão em horário normal.

BOLA E AVIÃO
Muita gente estará hoje no Paraíso das Águias, do Sendeski, para a churrascada e assistir o jogo do Brasil contra a Bélgica. Como lá tem aeroporto, muitos convidados chegarão de avião.

MISSA E FESTA
O advogado Shiguemassa Iamasaki, que é o procurador dos Arautos do Evangelho em Maringá, informa que amanhã às 17 horas haverá missa na Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, que está sendo construída na Estrada 200 (saída para Astorga), ao lado da Fazenda Agrícola Unicesumar. Após a missa haverá festa julina.

ELEIÇÕES
No dia 7 de outubro haverá eleições para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, deputados Distritais e deputados estaduais. A eleição em segundo turno será no dia 28 de outubro.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Padre José Melo, Osmar Seizi Nogano, Cristina Garcia, Paulo Hiroshi Kimura, M^}onica Margarida Meyer, Mary Hellen Venâncio, Jussara Cortes Volpato, Alfredo Martins, Antonio Carlos Cariani, Almir Germano, Sergio Poppi, Antonio Carlos Gonçalves Dias, Caio Padovez, Rosecléia Ferreira Nascimento, Fausta Tereza Bigmardi Garcia, Maria Goreth Perondi, Fukumi “Fuka” dos Santos Lima, Luiz Carlos Ribeiro da Silva e Gustavo Pozzobon.

Advertisement
Advertisement